fbpx

21 jun
#tbt iCEV: Relembre os momentos que marcaram o primeiro semestre!

1. Aí sim, hein!

As aulas no iCEV iniciaram no mês de fevereiro, com toda a comunidade acadêmica cheia de expectativas! A programação da primeira semana foi montada para ambientar alunos e professores. A aula magna foi com o professor Rafael Fonteles, sócio-licenciado do Grupo Educacional CEV. Os alunos conheceram e ouviram também os professores Bruno Agrélio, presidente do iCEV, Alysson Nunes e Victor Almeida, coordenadores dos cursos de Direito e Administração, respectivamente. Teve apresentação, entrega de chromebook e carta para o futuro, quem lembra?

2. Um juiz desses, bicho…

Já no início do semestre o iCEV mostrou a que veio, inaugurando o curso de Jurisprudência do Direito Constitucional, com o professor e juiz federal Pedro Felipe. O curso teve uma proposta metodológica totalmente diferentona, inspirada na metodologia da Universidade de Harvard – as aulas eram estudos de casos concretos e botou todo mundo para aprender a analisar e argumentar! Ah, o professor Felipe foi um fofo do começo ao fim, trocando mensagem no whats com a turma e acompanhando o desempenho de cada um a cada encontro <3

3. É diva que chama?

Outro curso que veio para balançar as estruturas foi o “Expedições pelo mundo da cultura”, com a profa-fada Danny Barradas. Os encontros começaram em março e ocorreram em um sábado de cada mês, sempre trazendo obras clássicas da literatura para serem discutidas entre os alunos – Danny usa a ficção para abordar e discutir temas como empatia, preconceito, bullying, consciência da morte, busca por status e outros. A gente não pode esquecer, né? “A literatura existe para irrigar o direito”.

 

4. Hoje é dia de pizza, bb

A pizzada já é uma tradição aqui nas nossas escolas e ocorre sempre em momentos importantes: Início de período, final das provas ou encerramento de disciplina – a gente só quer um motivo pra comemorar! Foi assim que no final do primeiro bimestre os alunos foram pegos de surpresa com uma mesa repleta de pizzas para todos os gostos! Levanta aí a mão só quem saiu da dieta.

5. Job aprovado com sucesso

Em abril, a turma de Administração teve uma aula-prática com uma regra clara: desenvolver uma campanha para promover o turismo piauiense. O cliente fictício era nada menos que o Governo do Estado – o exemplo foi extraído de um briefing real da agência do professor Acácio Veras. A turma soltou a criatividade e deu asas a imaginação! O que eles não sabiam é que seriam julgados por duas avaliadoras de peso: Luri Almeida, redatora publicitária mais premiada do estado e Luana Sena, jornalista e professora da casa.

6. Com Supremo, com tudo

Quase no finalzinho de abril, a Escola de Direito Aplicado foi palco de um debate de gigantes. A mesa-redonda “O Supremo e a crise” contou com a participação dos juízes federais Nazareno Reis, Adonias Ribeiro, além dos professores Álysson Nunes, Horácio Neiva, Milton Gustavo e um convidado super especial: o professor doutor Nelson Juliano, da UFPI. Não sobrou pra ninguém: o STF teve suas decisões avaliadas, discutidas e debatidas pelos participantes do evento, com intervenções a todo instante da plateia iCEV, ansiosa por também dar a sua opinião. O comportamento foi destacado pelo convidado da UFPI, surpreendido: “Para além dos debatedores, a participação da turma impressiona pela qualidade das críticas e densidade de argumentos”.

7. Quem sabe faz ao vivo

Em abril teve também um sábado todinho dedicado a apresentar nossa instituição para os futuros vestibulandos! Coordenadores, professores e alunos do iCEV participaram do 9º Painel de Profissões do CEV Colégio – evento já consagrado que apresenta as instituições de ensino superior para os alunos do Ensino Médio. Oficinas sobre Direito e Justiça, “como criar um App” e “meu primeiro negócio digital” fizeram a cabeça dos participantes!

8. Pós-graduandos passando no seu feed

2028.1 foi também início de uma nova fase profissional na vida dos nossos alunos de pós-graduação. Abril foi o mês de dar start aos aguardados MBAs do iCEV, além dos cursos de especialização em Tecnologia e também Direito. A pós-graduação em Business Data Science dominou as expectativas, pois é a primeira na área no estado do Piauí. Na pós de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, o destaque ficou para a parceria com a Esmatra – Escola da Associação dos Magistrados. E os MBAs em marketing, com foco na prática e no mercado? Que tiro foi esse, gente?

9. Cola aqui que é sucesso

Em maio, a OAB Piauí sediou o II Congresso de Estudos Políticos e Constitucionais, um dos mais importantes eventos acadêmicos de todo o estado. E adivinha quem estava lá no meio? Isso mesmo, a Escola de Direito Aplicado do iCEV. Os professores Álysson Nunes, Horácio Neiva e Milton Gustavo presidiram mesas e debateram com palestrantes de todo o país sobre diversos temas relacionados aos 30 anos da Constituição Federal de 1988 – eixo central do congresso. Ah, vale lembrar que a conferência de abertura foi com o professor Ronaldo Macedo, titular da USP, professor da FGV e procurador de justiça de São Paulo – e, não menos importante, orientador do nosso mestre Horácio no seu doutorado #sustenta

 

10. Mundoposto, Resorting e Oficina de Inverno

O primeiro semestre foi repleto de aulas-shows com empresários e empreendedores de sucesso na nossa turma de Administração. Aliando prática e conhecimento, nossos professores trouxeram convidados de peso para contar os seus relatos de como montaram o próprio negócio do zero. Teve gente enaltecendo nosso “mermã”, gente que criou um novo lifestyle e até quem fez nevar em Teresina. Relembre!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09