fbpx

Por que fazer Engenharia de Software no iCEV?

O iCEV tem um ambiente dinâmico, motivador, acolhedor e inovador para os apaixonados por tecnologia que têm o espírito de transformar o mundo.

Somos os pioneiros em oferecer o curso de Bacharelado em Engenharia de Software do Piauí, além disso nossa proposta de ensino e aprendizagem na área da tecnologia é totalmente inovadora. Aqui os alunos aprendem a encarar problemas tecnológicos de maneira criativa e inovadora, propondo soluções de software integradas e harmonizadas ao ambiente corporativo.

Conexão entre pessoas
A Escola de Tecnologia Aplicada provoca o aluno a construir suas próprias ferramentas e soluções, em um ambiente empreendedor e moderno. A transdisciplinaridade é uma experiência real, onde os alunos podem cursar disciplinas das outras escolas do instituto, gerando um forte networking entre as escolas, agregando conhecimento e desenvolvendo habilidades e aptidões.
 

 

Sobre o curso:

O primeiro bacharelado em Engenharia de Software do Piauí tem um projeto integrado, com gatilho para aplicação prática e discussões atuais. O iCEV investe em internacionalização: As pesquisas desenvolvidas aqui terão possibilidades de parcerias com as gigantes Google, Facebook e Microsoft. Também estreitamos os laços com grandes Players do mercado mundial de Tecnologia, assim como Red Hat e Orecle.

Aqui os debates constroem uma formação transdisciplinar: Startups, coworking, pirataria de software, LGPD, direitos autorais, inteligência artificial, informática médica e muitos outros temas atuais.

Nosso curso forma profissionais prontos para atuar no projeto, criação, desenvolvimento, implantação e gerência de soluções de software de alta qualidade. Capazes de usar a tecnologia da informação para atender às rápidas mudanças no cenário das empresas.

Esse profissional também está apto a introduzir melhorias nessas organizações, participando de empreendimentos de software, além de poder seguir carreira científica e tecnológica por meio de mestrado e doutorado na área.

 

Carga horária: 3.200h
Turno: Vespertino
Duração: 4 anos
Local: Campus iCEV
Autorização: Portaria nº 300 de 27 de junho de 2019.
Conceito MEC: 4
Mensalidade e Matriz Curricular: Clique aqui para mais informações

 

Profissão com remunerações atrativas

 

A formação em Engenharia de Software desdobra-se em diversas possibilidades, sendo uma das áreas mais requisitadas no mercado de trabalho atualmente e uma das grandes apostas para o futuro.

O Brasil está entre os países que mais investem em software no mundo! O salário médio de um Engenheiro de Software, no país, é de R$ 9.480 por mês,303% acima da média salarial brasileira.

Praticamente todos os setores da economia direcionam seus negócios para a plataforma digital, gerando muitas oportunidades para um engenheiro de software recém-formado.

A carreira também pode ser o caminho para uma nova Startup: para quem tem veia empreendedora, desenvolver uma nova ideia de negócios a partir de soluções tecnológicas pode ser bastante lucrativo.

Desenvolvedor Full Stack
Responsável por desenvolver códigos para a execução das funções de uma aplicação na internet.
Média salarial mensal: 11 mil reais

Pentester
Profissional encarregado de conduzir testes de segurança em uma infraestrutura para prevenir invasões e exposições de dados. Média salarial mensal: 11 mil reais

Arquiteto de soluções
Responsável pelo desenvolvimento, adequação e integração de novas soluções personalizadas para as empresas.
Média salarial mensal: 10 mil reais

Desenvolvedor Front-End
Responsável pela experiência do usuário na Web, tendo a função desenhar e desenvolver páginas na internet.
Média salarial mensal: 8 mil reais

Especialista em Machine Learning
Tem como função desenvolver cálculos, simular cenários de decisão e avaliar os resultados gerados pela simulação.
Média salarial mensal: 7,1 mil reais

People Analytics
Responsável pelo processo de coleta, análise e geração de insights baseados em dados para a gestão de pessoas.
Média salarial mensal: 5,5 mil reais

Analista Martech
Responsável por estabelecer a integração entre a tecnologia e o marketing, aliando as demandas de vendas e marketing da empresa. Média salarial mensal: 4,8 mil reais

*Informações: Estadão

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09