Porque graduação em Direito no iCEV

Na Escola de Direito Aplicado do iCEV aliamos, desde o início do curso, uma sólida formação teórica a uma experiência do direito aplicado na prática. Nossos alunos entram em contato com as disciplinas jurídicas de maneira integrada e transversal às disciplinas de formação humanística, tendo contato com casos e vivências práticas durante toda a graduação. Além disso, damos especial ênfase à preparação do estudante para o mercado e para o Exame de Ordem e auxiliamos na gestão e planejamento de sua própria carreira.

 

O aprendizado é garantido pela metodologia inovadora do iCEV, com sistemas de avaliação constantes, que permitem ao aluno controlar seu próprio desempenho e aos nossos tutores auxiliá-los na construção de uma trajetória acadêmica. Nossas aulas são previamente planejadas e pensadas para fornecer ao aluno o domínio da técnica jurídica e sua aplicação prática em provas e em casos reais.

 

Contamos com professores dedicados a disciplinas em suas áreas de atuação, além de tutores que auxiliam os alunos no desenvolvimento de suas habilidades. A experiência iCEV é verdadeiramente interdisciplinar, com temas, cursos e atividades conectados às demais escolas do instituto.

 

Sobre o curso

A grade curricular do curso de Direito visa atender todas as possibilidades que se abrem a esses profissionais – seja na área fiscal à judiciária, passando pela advocacia e chegando na atividade policial ou diplomática. Análises de processos decisórios, cases atuais, disciplinas voltadas para o empreendedorismo, inovação e novas tecnologias, além de preparação para uma carreira pública e auxílio para o exame da OAB.

 

Turno: Noturno
Duração: 5 anos
Local: Campus iCEV
Reconhecimento: Portaria 864 de 07 de Novembro de 2006.
Autorização: Portaria 1.295 de 26 de Agosto de 1999.

Mensalidade e Matriz Curricular: Clique aqui para mais informações

 

 

 

Diferenciais

 

Constitucional, Penal e Civil já no 1º Período do Curso

Logo no primeiro período o aluno entra em contato com o Direito Penal, o Direito Constitucional e o Direito Civil. Não subestimamos o nosso estudante e, além disso, acreditamos que o conhecimento é em teia – e quanto mais cedo o aluno inserir-se nos grandes debates jurídicos, aplicando o conhecimento em casos reais, melhor para o aprendizado.

 

 

Preparação para a OAB

Uma das principais preocupações do graduando em Direito é a aprovação no Exame da OAB. Os alunos da Escola de Direito Aplicado entram em contato com as disciplinas fundamentais para o exame ao longo do curso, e na reta final tem a chance de revisá-los na disciplina da Tópicos Avançados.  No 7º e 8º período do curso iCEV você já viu todas as matérias relevantes cobradas no exame da Ordem dos Advogados do Brasil

 

 

Formando o concursado

Além de contar com o know how do CEV Concursos – o preparatório que mais aprova em concursos públicos em todo o estado – a Escola de Direito Aplicado foca em preparar o aluno para a carreira pública, não só para o concurso. Não preparamos concurseiros: formamos servidores

 

 

Advocacia empreendedora

O iCEV quer formar líderes – por isso a grade curricular do Direito inclui, além das disciplinas comuns ao curso, matérias voltadas para despertar o talento para os negócios. “Empreendedorismo e inovação” e “Inteligência financeira” são alguns exemplos. Além disso, caso deseje, o estudante de Direito pode cursar disciplinas na Escola de Negócios e Gestão.

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7000
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior