fbpx

29 dez
#TBT iCEV – Retrospectiva de 2022

2022 foi um ano de muito crescimento para o iCEV. Foram muitos eventos marcantes. Por isso, preparamos uma retrospectiva para relembrar o quanto esse foi um ano incrível! Confira:

Recebemos os calouros com Pizzada – 15 de março

O ano começou do jeito que a gente gosta! Recebemos os novos alunos de Administração, Engenharia de Software e Direito do iCEV com nossa famosa pizzada. Deu pra entender como funcionam os cursos e interagir com os novos colegas, finalizando com pizza pra geral!

Nos tornamos 1º lugar na OAB-PI entre as particulares e 2º lugar geral

Mais uma vez, ficamos em primeiro lugar no ranking de melhor desempenho na OAB-PI entre as particulares. O resultado é fruto de uma metodologia inovadora do iCEV, associada a uma grade curricular que valoriza disciplinas que realmente importam pro acadêmico de Direito, além do time imbatível de professores!

No ranking geral do Exame XXXIII da Ordem, estamos em SEGUNDO LUGAR, atrás apenas da UFPI! A média de aprovação no Exame da OAB no Piauí é de 28%, a do iCEV é 47.7%! Ou seja, estudante iCEV tem 170% mais chance de passar na OAB do que a média de todo o Piauí!

Realizamos ação em parceria com o Hemopi-PI – 27 de abril

O Hemopi passou um dia inteirinho no iCEV em uma campanha bem legal de doação de sangue, uma atitude simples e rápida que ajuda a salvar muitas vidas. Nossos alunos, professores e colaboradores engajaram e fizeram bonito.

Também teve cadastro para doação de medula óssea. O iCEV e o Grupo Educacional CEV ainda receberam o Certificado de Amigos do HEMOPI.

Fechamos parceria com Investe Piauí e ZPE-Parnaíba

O iCEV está diretamente envolvido em projetos de desenvolvimento de Empreendedorismo e Tecnologia em nível estadual! Com a Investe Piauí e a ZPE-Parnaíba, a instituição alcança setores estratégicos em inovação e tecnologia que fazem a diferença na sociedade e na evolução econômica do estado.

Participamos do Startup Day do Sebrae – 21 de maio

Startup Day foi só sucesso. Estivemos no evento do Sebrae com professores, colaboradores e alunos fazendo networking, participando das discussões e espalhando a mensagem do iCEV, claro! Alguns dos nossos professores de Administração e Engenharia de Software também palestraram no evento.

Além de ser um encontro de empresas de tecnologia e inovação, o Startup Day foi um momento de formação e troca de experiências para quem se aventura ou quer se aventurar no mundo das startups.

Fomos a faculdade com mais projetos inscritos no Programa Centelha

O iCEV foi a faculdade particular com mais projetos inscritos no Centelha, de todo o Piauí! Foram 22 ideias diretamente inscritas por grupos de estudantes incentivados por seus professores e coordenadores nas disciplinas da instituição.

O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Tecnologia, é executado no Piauí pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e tem o intuito de ajudar a financiar empreendimentos inovadores em todo o Brasil.

Vencemos o edital de seleção da Apex Brasil para executar o Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX

O iCEV foi a instituição vencedora do edital para ser conveniada à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), para colocar em operação o Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação | PEIEX, no município de Teresina.

O Programa vai oferecer qualificação gratuita para empresas do Piauí que querem exportar para outros países. E o iCEV foi a instituição escolhida para fornecer essa formação.

Inauguramos a Varandinha iCEV – 17 de agosto

A inauguração da Varandinha iCEV aconteceu com chave de ouro com o Giro Cultural do Festival GiraSol. A banda Dorne energizou total a galera.

Recebemos três estrelas no Guia da Faculdade Estadão

É só orgulho! Em nossa primeira avaliação nacional pelo “Estadão – Guia da Faculdade”, os cursos de Administração e Direito receberam 3 estrelas! Essa é a nota MÁXIMA possível para o 1º ano de avaliação.

 

A avaliação é realizada em todo o Brasil, destacando os melhores cursos e faculdades do país e estamos entre elas!

Inauguramos o Núcleo de Práticas Jurídicas em parceria com o TJ-PI – 15 de setembro

O iCEV, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, entregou à população o Anexo II do Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina. A unidade aproxima e facilita o acesso dos teresinenses à justiça, desenvolvendo um importante papel social na resolutividade de processos.

Participaram da solenidade o diretor-presidente do iCEV, Bruno Agrélio, a diretora de relacionamento Rayana Agrélio, os coordenadores do curso de Direito Gabriel Furtado e Horácio Neiva, o desembargador Fernando Lopes, corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, irmão do homenageado, e demais familiares, além de outras autoridades do TJ-PI e do juiz titular do Juizado, José Olindo Gil Barbosa.

Recebemos o Selo de Responsabilidade Social da ABMES

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Por isso, a responsabilidade social é uma das premissas do iCEV.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) reconheceu ao iCEV o Selo de Instituição Socialmente Responsável pelos projetos sociais realizados com crianças carentes em escolas do município, em parceria com a Secretaria de Educação de Teresina.

Realizamos a Aura Pedagógica – 11 de outubro

Todas as homenagens para os melhores! A nossa comemoração do Dia dos Professores ficou marcada pelo prêmio Aura Pedagógica 2022, que reuniu professores e tutores do Grupo CEV em uma noite de emoção, confraternização e reconhecimento.

O iCEV foi representado pelos diretores Bruno Agrélio, Gabriel Furtado e Rayana Agrélio,, que entregaram a premiação aos destaques do ano: Melissa Pessoa (Direito), Artur Veloso(Eng. de Software), Thiago Rodrigo (Administração) e Ana Clara (tutoria).

A palestra “Liderança, senso coletivo e times eficazes”, ministrada pelo cantor Léo Chaves, trouxe inspiração e motivação para nossa equipe. Pra finalizar, teve aquele showzão que vai ficar por muito tempo na memória.

Participamos do Findinexa Brasil – 24 a 27 de novembro

Estivemos no Findinexa Brasil para viver e compartilhar um pouco dessa experiência imersiva com jovens empreendedores do Brasil e do mundo. Foram quatro workshops incríveis sobre economia, criatividade e liderança, tecnologia e planejamento de carreiras.

Os workshops foram ministrados pelo nosso diretor-presidente, Bruno Agrélio,o diretor acadêmico, Gabriel Furtado, a diretora de relacionamento, Rayana Agrélio, o coordenador de Engenharia de Software, Dimmy Magalhães, e o coordenador de Administração, Thiago Rodrigo.

Realizamos o Vestibular Presencial 2023.1 – 04 de dezembro

A galera foi pra campo e marcou um golaço no nosso vestibular presencial! Mais de 120 estudantes compareceram na prova para estudar na melhor faculdade do Piauí.

Os futuros calouros foram recebidos pelo time iCEV com muitos mimos para uma boa prova. Coordenadores, professores e colaboradores estiveram presentes dando as boas-vindas e tirando dúvidas sobre os cursos de graduação ofertados: administração, direito e engenharia de software.

Fizemos o Chess Challenge – 7 de dezembro

O Chess Challenge foi um sucesso! O Campeonato de Xadrez reuniu mais de 50 participantes em 22 equipes que desafiaram seus conhecimentos computacionais numa batalha de Inteligência Artificial.

Os participantes construíram programas de Inteligência Artificial (IA) e ensinaram as melhores decisões a serem tomadas num jogo de xadrez. Essas IAs competiram entre si. O campeonato premiou o 1º e o 2º lugar com R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09