fbpx

Temos um desafio a te propor!

Você compara as Instituições de Ensino Superior na hora de fazer o vestibular?

5 de setembro de 2019

O que você leva em consideração ao escolher a Instituição de Ensino Superior que você vai fazer parte durante os próximos anos? Já começou a pesquisar os diferenciais que serão determinantes na formação do profissional que quer se tornar no futuro?

Pois nós do iCEV temos um desafio para você! Compare!

Compare tudo mesmo! Baixe todas as grades curriculares, pesquise a fundo as metodologias, conheça a equipe de professores, a estrutura das salas de aula, saiba qual melhor experiência de aula, sobre o nível tecnológico e converse com alunos das instituições.

Quando você terminar a comparação, a gente está aqui te esperando! As inscrições para o vestibular 2020.1 começam neste sábado, 7 de setembro. A prova acontece no dia 26 de outubro.

Enquanto isso, fique com ainda mais motivos para ser iCEV.

 

1 – Laboratório de Práticas Empreendedoras

Laboratório de Práticas Empreendedoras

O iCEV oferece uma matriz curricular com ênfase na prática empreendedora. E, também, na melhor didática de conteúdos, por meio de cursos de extensão, programa de tutoria e consultorias organizadas pelo Hub (Centro de Empreendedorismo e Inovação).

Um exemplo disso é o Laboratório de Práticas Empreendedoras do Curso de Administração, que incentiva nossos alunos a serem empreendedores inovadores desde o primeiro período. Nesse espaço, eles são estimulados a construírem estudos de casos e a desenvolverem Design Thinking, prototipagem e validação de ideias.

 

2- Preparação para a OAB desde o 1º período

Squad da aprovação no Exame da OAB

O Exame da Ordem é uma grande preocupação dos acadêmicos e bacharéis em Direito. A preparação para a prova exige esforço, disciplina, foco e um bom planejamento.O quanto antes a preparação começar, melhor!

Por isso, o iCEV desenvolveu uma metodologia específica para potencializar o desempenho dos estudantes, desde o primeiro período até revisões direcionadas para os últimos.  Eles ainda são acompanhados pelos nossos professores e tutores, além de testar os conhecimentos, através de simulados e quizzes.

 

3– Aulas no estilo Havard

Aulas com metodologia de Havard, o iCEV tem!

Assistir a uma aula no melhor estilo Harvard, com case method e discussões ricas e interessantes: somente o iCEV pode oferecer essa experiência completa. As aulas do professor adotam essa metodologia de ensino que usa casos reais de tribunais para colocar os alunos no papel dos juízes, confrontados com decisões difíceis.

O professor Pedro Felipe, que ministra o curso “Jurisprudência em Direito Constitucional”, é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, doutorando em Oxford, na Inglaterra, e juiz federal em Brasília, onde mora. Pedro vem à Teresina exclusivamente para ministrar a disciplina no iCEV.

 

4 – Chromebook novinho e acesso ilimitado ao Google Drive

Computador torna o aprendizado mais integrativo

Os alunos do 1º período do iCEV recebem, logo na primeira semana, um chromebook novinho para uso pessoal e exclusivo. A experiência alia ensino e tecnologia, o equipamento é usado para consulta de bibliografia online, textos e realização de quizz, através da plataforma iCEV.

Além disso, outra grande novidade: cada aluno iCEV, de todos os períodos, tem uma conta com espaço ilimitado no Google Drive, e acesso de forma gratuita a todos os aplicativos educacionais do Google.

 

5 – Metodologia Ativa de ensino aprendizagem

Metodologia ativa de aprendizagem

 

A metodologia iCEV propõe ainda que em toda aula o professor reserve os 15 minutos finais para a aplicação do quiz: são questionários online, de 3 a 5 perguntas, que devem ser respondidos pelo aluno acessando a plataforma da faculdade. O Quiz vale dois pontos, correspondendo a 20% da nota do aluno.

 

 

6 – Centro de sucesso de carreira

Oficina de Soft Skills

O iCEV cuida da carreira do aluno, indo muito além da formação técnica e acadêmica, dispondo de assistência psicológica para preparar profissionais capazes de identificarem-se enquanto sujeitos, não só em relação ao curso, mas também no posicionamento frente à vida.

A orientação, feita a curto, médio e longo prazo, aumenta significativamente as chances de o aluno identificar capacidades e pontos a melhorar, demonstrando a importância da autoavaliação. Se existisse uma fórmula do sucesso, com certeza seria essa #ficadica.

 

7 -Aplicação prática dos conhecimentos

Os professores, Washington Bandeira e Raphael Miziara passando suas experiências em Justiça do Trabalho para os alunos do iCEV

Pelo projeto “Visitando Instituições”, do iCEV, os alunos participam de aulas-visitas em instituições e empresas. Toda a prática é acompanhada e explicada pelos professores e gestores das instituições, os alunos podem tirar suas dúvidas a cerca dos processos de trabalho in loco e aprender com profissionais referência no ramo. Os alunos visualizam na prática aquilo que eles aprendem na sala de aula.

 

 

 

8-Associações Acadêmicas

Presidentes das Associações Acadêmicas do iCEV

As Associações Acadêmicas são organizadas e executadas pelos próprios alunos e planejam debates, projetos de consultoria, ações de integração com a sociedade, atividades esportivas, engajamento em projetos sociais, festas e muito mais.

No iCEV, as organizações estudantis são apoiadas e incentivas, pois o Instituto acredita que os alunos aprendem, e muito, sendo estimulados dentro e fora da sala de aula.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior