fbpx

O Núcleo de Práticas Jurídicas do iCEV vem aí!

19 de dezembro de 2023

Em 2024, o iCEV tem muito a comemorar: o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em parceria com Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), vem aí e promete oferecer vivência e formação mais prática aos nossos alunos de Direito. Além de, claro, consolidar o iCEV um agente de transformação social.

Rayana Agrelio, diretora-presidente do iCEV

“Uma parte muito importante do curso de Direito é que os alunos tenham a prática do que eles vão fazer. A gente já tem essas oficinas práticas no nosso curso. Agora, com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), nossos alunos de períodos mais avançados, além de fazerem essas atividades práticas, poderão também atender à sociedade, ao público”, diz Rayana Agrelio, Diretora-Presidente do iCEV.

Essas possibilidades de práticas envolvem ações como a confecção de peças jurídicas, a exemplo de petições iniciais e recursos. E ações dessa natureza, muito em breve, serão plenamente vivenciadas por nossos estudantes.

“Hoje, nós já temos funcionando no iCEV um anexo de um Juizado Especial autorizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí. E agora nós vamos executar a obra do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)”, frisa Rayana.

Para você entender

Horácio Neiva, coordenador do curso de Direito do iCEV e coordenador do NPJ

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) vai funcionar no mesmo espaço do Juizado Especial, que será uma espécie de escritório-modelo e atuar em parceria para que nossos alunos, sob orientação do nosso coordenador do NPJ, Horácio Neiva, atendam a nossa comunidade.

Os objetivos dessa iniciativa são:

– Trazer ainda mais a parte prática para os estudantes do nosso Curso de Direito;

– Gerar uma aproximação da sociedade com relação aos nossos alunos.

 

Quem irá usufruir inicialmente do NPJ do iCEV?

Os nossos alunos dos últimos períodos, que terão atividades no contraturno (quanto ao NPJ) a partir de março de 2024 . E a comunidade na qual o iCEV está inserida, uma vez que o NPJ vai atuar em parceria com o Juizado Especial.

Como será essa parceria entre o Juizado Especial e o NPJ?

“Os moradores dos bairros que são atendidos por esse anexo do Juizado Especial, num segundo momento, poderão se dirigir para o nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) no intuito de serem atendidos por nossos alunos em conjunto com o Juizado Especial. Isso, claro, sob orientação do professor-coordenador, Horácio Neiva”, explica Rayana.

Atenção!

Vale ressaltar que, em virtude das obras mencionadas, o anexo do Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina está funcionando, temporariamente, em outro local: na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Todas as operações normais do núcleo jurídico continuarão no novo endereço: Praça Des. Edgard Nogueira s/n, CEP 64.000-830, Centro Cívico, Bairro Cabral, Telefone: 3317-6616.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09