fbpx

No iCEV é assim: experiência presencial mesmo no ambiente virtual

6 de Abril de 2020

Aula online

Como estão as aulas online por aí? Por aqui adaptamos nossa metodologia para manter a experiência e qualidade de 100% presencial, mesmo no ambiente virtual. Os professores e tutores estão especialmente atenciosos para manter todos concentrados na videoconferência de todo dia.

“A experiência está sendo ótima, superou minhas expectativas. É bem diferente do EAD comum. Os professores e tutores estão mais atenciosos ainda. No início fiquei receosa porque pensei que não teria o mesmo nível de aproveitamento, mas surpreendentemente estou conseguindo me concentrar bastante e não desviar a atenção”, disse a aluna Mariana Viana do 3º período de Direito.

Aula online

Os professores também estão se adaptando muito bem. Pedro Alexandre, de Data Science e Business Intelligence, do curso de Administração conta que no online, a preocupação é ainda maior em relação ao entendimento do aluno acerca do conteúdo.

“Vez ou outra faço perguntas no chat ou direciono algum questionamento especifico a algum aluno que percebo que não está muito atento à aula”, conta o professorar Alexandre. Viu, nada de truque, eles estão de olho em tudo!

Preparação antes de entrar em “sala de aula”

Sabemos que existem os desafios, a cama confortável ali do lado, um ambiente barulhento de difícil concentração, aqueles amigos do jogo online te chamando para uma mais uma partida. Mas lembre-se, ainda é sua graduação e a formação para sua futura profissão.

Aula online

Algumas mudanças de mindset e manter algumas rotinas antes de entrar na “sala de aula” podem te ajudar a manter a concentração. Tem gente que até veste look especial para o evento aula online, como o professor Alexandre “com a velha bermuda, mas a camisa sempre muito elegante”.

Ele diz que é importante que os estudantes entendam que na modalidade de aula remota o nível de concentração tem que ser maior, pois pode existir vários pontos dispersão, então a dica é procurar assistir aula em um ambiente silencioso, desabilitar as notificações do celular e evitar acessar sites fora do contexto do conteúdo que está sendo abordado.

A Mariana também tem todo um ritual, ela dá sugestões de como focar na aula online:

“Preparar um ambiente silencioso e diferente do seu lugar de conforto para que o rendimento seja o mesmo ou até melhor do que antes, tente se afastar de qualquer barulho ou algo que possa te atrapalhar. Eu também preparo antes o material em que vou anotar os pontos principais da aula para estudar depois e tudo que vou precisar para não precisar ficar levantando”.

Pronto, agora só manter a concentração para não cair o rendimento nos estudos. Isso tudo é passageiro, jajá estaremos 100% presencial novamente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior