fbpx

Chama na tutoria: Tutores são fundamentais para o desenvolvimento individual dos estudantes

10 de Fevereiro de 2020

Time de tutores iCEV

Os nossos tutores máster, Euzébio Neto e Bruna Moura, reuniram-se na última sexta-feira para dar boas-vindas aos novos tutores que acompanharão os alunos nesse ano. Eles planejaram o semestre e passaram orientações aos recém-chegados sobre como funciona nossa metodologia inovadora. Você sabe como funciona a tutoria aqui no iCEV?

Diferencial na nossa metodologia

Um dos grandes diferenciais da nossa metodologia é a presença dos tutores em sala de aula. Aqui, cada disciplina tem um tutor, e em todas as aulas! Eles funcionam como mediadores e facilitadores do processo ensino-aprendizagem e são essenciais para a execução da metodologia iCEV.
Eles têm um trabalho compartilhado e agem como um intermediador entre professores, coordenadores e alunos.

Apoio aos professores

O tutor tem o papel de auxiliar na parte acadêmica do professor, para que o docente possa se concentrar em preparar verdadeiras aulas show para os alunos do iCEV, sem perder tempo com burocracias, como registar notas, passar material e fazer e lista de frequência.

“A experiência como tutora é muito importante, pois tanto você ensina como aprende. Essa experiência é inesquecível e foi muito importante para a minha graduação”, diz Bruna Moura.

Apoio aos alunos

Os tutores fazem o acompanhamento individual de cada aluno, percebendo e registrando a evolução individual de cada um. Eles sabme se o estudante conseguiu ou não reter o conhecimento de cada aula a partir dos dados que o quizz gera.

Além disso, eles têm o papel de auxiliar os alunos com revisões, disponibilização de materiais e construção de mapas mentais.

“Nossa principal função é fazer um acompanhamento individualizado de cada aluno, para conhecer a rotina e as dificuldades que eles têm. E o mais legal disso tudo é que os tutores por estarem mais próximos dos estudantes no dia a dia, acabam se tornando amigos deles. Eu mesmo ganhei muitos amigos.” Conta Euzébio Neto.

Incentivo à docência

Os tutores têm carta branca para organizar revisões, aulas extras, atuam na aplicação de provas e correção de simulados além de auxiliar professores na pesquisa e elaboração das aulas.
Essa proximidade proporciona uma experiência de ensino, que prepara mais ainda o tutor para a docência.

Prova disso, é que (spoiler) um dos nossos tutores, Marisa Lemos, é a nova professora contratada por nós para ministrar a disciplina de Direito Tributário.

Nós incentivamos a evolução individual de cada um.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior