fbpx

Retorno às aulas dia 30/03 – Via Ambiente Virtual de Aprendizagem

26 de Março de 2020

Queridas alunas e alunos do iCEV, desejamos que estejam todos com saúde e em casa.

Temos um comunicado importante: iremos retomar nossas aulas, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, na próxima segunda-feira, 30/03. Fiquem atentos aos comunicados e materiais enviados via e-mail.

A nossa prioridade é a qualidade do ensino

Trabalhamos em um plano para o retorno com o objetivo de construir um ambiente virtual que se aproxime da experiência em sala de aula. Selecionamos a melhor tecnologia, a adaptamos às metodologias de ensino e aprendizagem e capacitamos nossa equipe a essas tecnologias, de forma a permitir a manutenção do estudante como protagonista.

As incertezas são muitas, e nos geram insegurança e angústia. Saibam que compartilhamos desses sentimentos. Mas uma coisa é certa: se estivermos juntos, mesmo à distância, conseguiremos atravessar esse período de turbulência, e para isso é fundamental mantermos a mente produzindo.

Sabemos que muitos de vocês, assim como nós, percebem o iCEV como uma segunda casa, seja pelo tempo dedicado às aulas, pelo convívio com amigos, professores, tutores e por ser um local onde aprendemos algo novo todos os dias. Neste período de suspensão, estivemos dedicados a organizar e reestruturar nossa casa, pois precisamos retomar nossas atividades.

Cronograma

Nosso cronograma traçado no início da semana passada foi cumprido e já iniciamos o treinamento de professores e tutores na nova plataforma. Desta forma, informamos a vocês que iremos retomar nossas aulas na próxima segunda-feira, 30/03.

Como vai funcionar?

As aulas irão ocorrer por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (icev.digital), combinado com um aplicativo de vídeoconferência (zoom.us) , onde os estudantes, a partir de um computador com internet ou um celular, irão assistir as aulas ao vivo, no horário regular, podendo interagir com professores e tutores para fazer perguntas e comentários sobre o assunto da aula.

Ao final de cada aula iremos aplicar quizzes, os quais serão contabilizados na nota. Caso o estudante, por alguma indisponibilidade técnica, não consiga assistir a aula ao vivo, todo o conteúdo da aula será gravado e disponibilizado posteriormente no icev.digital. Além disso, esses estudantes terão acesso a uma atividade para substituir a pontuação do quizz e ao fórum da disciplina, para tirar dúvidas.

Avaliações e frequência

Em relação às avaliações e recuperações, todas serão desenvolvidas no icev.digital, assim como as revisões. Os simulados serão substituídos por outras atividades avaliativas.

As ausências referentes ao primeiro bimestre serão abonadas, verificando-se o aproveitamento dos alunos a partir das atividades formativas e avaliativas realizadas no período.

A partir do segundo bimestre do semestre letivo 2020.1, que se inicia dia 04 de maio de 2020, as frequências serão aferidas pela resposta aos quizzes e presença na sala de aula virtual e/ou realização das atividades avaliativas, alternativas, dentro do prazo de 24 horas após o término da aula no ambiente virtual.

Sem prejuízo ao período letivo

Os tempos são difíceis, mas estamos agindo e continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para enfrentarmos essa crise sem prejuízo ao período letivo.

Saúde para todos nós.
Forte abraço, Time iCEV.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior