fbpx

31 out
Os desafios do mercado de trabalho em Tecnologia no exterior

Artigo do professor da Escola de Tecnologia Irvayne Ibiapina

É notório que a expansão do mercado de trabalho em tecnologia está rompendo as fronteiras. É cada vez mais comum que pessoas que moram no brasil estejam trabalhando no exterior, e com a popularização do trabalho home office pós-pandemia, é possível que a pessoa no interior do Piauí, trabalhe para uma multinacional do Vale do Silício.

Vale do silício. Imagem: Reprodução

Isso acontece por diversos motivos, dentre eles, os atrativos salários, uma vez que a taxa de câmbio valoriza a moeda de alguns países em comparação com o real, além da possibilidade de trabalhar com pessoas de diferentes países, com diferentes culturas. 

 

Existem alguns conhecimentos necessários para que possamos estar sendo inseridos nesse mercado, dentre eles podemos destacar o domínio do inglês. Hoje em dia, com as equipes formadas por pessoas de diferentes países, o conhecimento na língua inglesa possibilita a comunicação entre as pessoas, sem contar que no mercado de tecnologia, o inglês é a principal língua em que as documentações, ferramentas, blogs, livros estão escritos.

Mercado de Tecnologia está aquecido em todo o mundo (Imagem: Reprodução)

No que se refere a tecnologia adotada pelas empresas do exterior, existe uma diversidade de oportunidades. Desde tecnologias mais antigas, e menos populares, como as tecnologias que estão mais em alta, o mercado tem totais condições de absorver pessoas com essas skills. Mas pra quem está começando, é fundamental dominar alguns conceitos como: lógica de programação, estrutura de dados, banco de dados e uma stack (por exemplo, Java e todo o ecossistema de Spring Boot). 

O conhecimento na língua inglesa possibilita a comunicação entre as pessoas. Imagem: Reprodução

Outro aspecto importante que deve ser levado em consideração são as soft skills. Dominar a comunicação, facilidade de trabalhar em equipe, resiliência para resolver problemas, são habilidades fundamentais para se destacar nesse mercado.

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Os desafios do mercado de trabalho em Tecnologia no exterior"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Erik Melo

Show! muito bom!

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09