fbpx

13 jan
5 motivos para você fazer Engenharia de Software em 2022

Inscrições abertas no iCEV para 2022.1

Considerada uma das melhores áreas de TI

O Engenheiro de Software projeta e guia o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas, de forma que atendam aos requisitos e cumpram determinadas funções, ou seja, os engenheiros dessa área são responsáveis por criar plataformas digitais, jogos, e sistemas específicos. O leque de atuações é muito amplo, eles também podem administrar bancos de dados, considerados uma riqueza para as empresas, em tempos atuais informação para comunicação direcionada é tudo! São muitos os motivos para você fazer Engenharia de Software em 2022!

 

Remunerações atrativas

O Brasil está entre os países que mais investem em software no mundo! O salário médio de um Engenheiro de Software, no país, é de R$ 9.480 por mês,303% acima da média salarial brasileira.

Praticamente todos os setores da economia direcionam seus negócios para a plataforma digital, gerando muitas oportunidades para um engenheiro de software recém-formado.

A carreira também pode ser o caminho para uma nova Startup: para quem tem veia empreendedora, desenvolver uma nova ideia de negócios a partir de soluções tecnológicas pode ser bastante lucrativo.
Confere só:

Desenvolvedor Full Stack – Responsável por desenvolver códigos para a execução das funções de uma aplicação na internet.
Média salarial mensal: 11 mil reais
Pentester – Profissional encarregado de conduzir testes de segurança em uma infraestrutura para prevenir invasões e exposições de dados.
Média salarial mensal: 11 mil reais
Arquiteto de soluções – Responsável pelo desenvolvimento, adequação e integração de novas soluções personalizadas para as empresas.
Média salarial mensal: 10 mil reais
Desenvolvedor Front-End – Responsável pela experiência do usuário na Web, tendo a função desenhar e desenvolver páginas na internet.
Média salarial mensal: 8 mil reais
Especialista em Machine Learning – Tem como função desenvolver cálculos, simular cenários de decisão e avaliar os resultados gerados pela simulação.
Média salarial mensal: 7,1 mil reais
People Analytics – Responsável pelo processo de coleta, análise e geração de insights baseados em dados para a gestão de pessoas.
Média salarial mensal: 5,5 mil reais
Analista Martech – Responsável por estabelecer a integração entre a tecnologia e o marketing, aliando as demandas de vendas e marketing da empresa.
Média salarial mensal: 4,8 mil reais
*Informações: Estadão

Muitas oportunidades de carreiras para um Engenheiro de Software

A formação em Engenharia de Software desdobra-se em diversas possibilidades, sendo uma das áreas mais requisitadas no mercado de trabalho atualmente e uma das grandes apostas para o futuro,segundo o CareerCast, site especializado em carreiras de tecnologia.

O mercado de TI, em constante expansão, exige cada vez mais profissionais, o que gera mais empregabilidade e possibilidade de atuação em empresas de todos os portes, inclusive com ótimas remunerações e oportunidades de ascensão.

 

Primeiro e únicoÚNICO curso de Engenharia de Software do Piauí é aqui no iCEV!

Nós temos o ÚNICO, primeiro e melhor curso de Engenharia de Software do Piauí! A meta é que o estudante seja disputado no mercado da Tecnologia. Aqui o aluno estará apto a entrar no mercado, mas também pronto para pesquisar inovações, aliando conhecimento e prática, ele escolhe o caminho, ou os caminhos para seguir. Os alunos aprendem aqui a encarar problemas tecnológicos de maneira criativa e inovadora, propondo soluções de software integradas e harmonizadas ao ambiente corporativo.

No iCEV os estudantes têm contato com a prática muito cedo. Logo no começo eles começam a entender sobre Fundamentos de Game Design, Desenvolvimento para dispositivos móveis, aprendem linguagem de Programação Python e Algoritmos.

iCEV tem parceria com Academias internacionais

O iCEV investe em internacionalização, estreitando os laços com grandes Players do mercado mundial de Tecnologia, assim como Red Hat e Orecle.
Assim, os alunos aprendem a teoria e fomentam conhecimento no mercado com ferramentas, ambientes e práticas da indústria da Tecnologia.

Red Hat Academy – programa da Red Hat, maior empresa de Software Livre do Mercado Mundial. O estudante iCEV tem acesso aos cursos da trilha de Administração de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento de Middleware e Cloud Computing, assim como um desconto de 50% nas provas de certificação.

Mais sobre a Red Hat – A gigante da tecnologia tem no portfólio soluções que vão desde sistemas operacionais para servidores, servidores de aplicações, até ferramentas de alta disponibilidade de aplicações como o OpenShift. Em 2018 ela foi comprada pela IBM por USS$ 34 milhões de dólares.

Oracle Academy – O estudante iCEV tem disponível toda a trilha de curso de desenvolvimento: Java Fundamentals, Java Foundations, Java Programming e Artificial Intelligence with Machine Learning in Java.

Mais sobre a Oracle – É um dos maiores provedores de nuvem do mundo, disponibiliza desde serviços de nuvem como de infraestrutura como serviço, banco de dados, inteligência artificial, até mesmo ambiente para desenvolvimento de aplicações Low Code.

Inscreva-se agora! Acesse vestibular.somosicev.com

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09