fbpx

21 jul
Foco na carreira nacional e internacional – Engenharia de Software iCEV forma profissionais disputados pelo mercado

O curso de Engenharia de Software iCEV é o primeiro e melhor do Piauí! Aqui o aluno estará apto a entrar no mercado, mas também pronto para pesquisar inovações, aliando conhecimento e prática – ele escolhe o caminho ou os caminhos que quer seguir.

O iCEV sempre traz convidados de peso e realiza verdadeiras aulas-experiências para acrescentar na formação acadêmica e na prática dos futuros engenheiros de software. Confira:

Já pensou em desenvolver games ainda na faculdade?

No iCEV o estudante de engenharia de software já aprende programação nos primeiros períodos e começa a desenvolver seus próprios games desde cedo! A metodologia do curso é diferenciada e aposta em eventos internos de tecnologia na qual os alunos têm que resolver problemas complexos e elaborar seus próprios produtos inovadores de tecnologia.

Eventos como Chess Challenge, Code Battle, Game Jungle e Game Jam aguçam as soft skills e hard skills dos alunos.

Conheça mais sobre cada evento:

Chess Challenge

O Campeonato de Xadrez, reuniu mais de 50 participantes em 22 equipes que desafiaram seus conhecimentos computacionais numa batalha de Inteligência Artificial.

Os participantes construíram programas de Inteligência Artificial (IA) e ensinaram as melhores decisões a serem tomadas num jogo de xadrez. Essas IAs competiram entre si.

Code Battle


Os estudantes foram desafiados com problemas que exigem sólidos conhecimentos em algoritmos e estruturas de dados. Além de testar os conhecimentos dos alunos, a competição era premiada e valia pontos na prova para os ganhadores.

Game Jungle


“Game Jungle”, uma competição interna de programação de jogos.O desafio era construir um game do zero levando em consideração diversos critérios comojogabilidade; originalidade; gráficos; trilha sonora; entre outros.

Hackathon

Nossos alunos de Engenharia de Software participaram da Hackathon, a Maratona de Programação iCEV. A atividade foi uma competição interna dos estudantes de Tecnologia, de todos os períodos. O termo hackathon é uma junção de duas palavras em inglês: “hack”, que, nesse caso significa programar, e “marathon”, que é maratona.

Game Jam

O iCEV, sediou em Teresina o THE Game Jam – evento que aconteceu simultaneamente em todo o mundo. Em 48 horas, estudantes de tecnologia, desenvolvedores profissionais e apaixonados por jogos, elaboraram games com o tema “reparo”, tema escolhido pelo Global Game Jam 2020.

Você disputado pelo mercado de trabalho antes de se formar!

É assim para o engenheiro de software formado pelo iCEV, que está preparado para muitas oportunidades nacionais e internacionais. Além de empreender, o profissional pode atuar com desenvolvimento de softwares, gerenciamento de projetos, arquitetura de produtos, etc.

O iCEV te prepara para uma carreira com remunerações atrativas

A tecnologia é um dos mercados que mais cresce. O salário médio de um Engenheiro de Software no Brasil é de R$9.480 por mês, +303% acima da média salarial brasileira.

Fonte: jobbydoo


Suas ideias de startup saem do papel ainda na faculdade!

Só no iCEV o estudante conta com a Fábrica de Software BITICEV. O aluno alia teoria e prática no desenvolvimento de projetos e soluções para problemas reais, voltados para o mercado de trabalho.


Parceria com academias internacionais

O iCEV investe em internacionalização, estreitando os laços com grandes players do mercado mundial de tecnologia, assim como Red Hat, Oracle e Amazon.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09