fbpx

Programa Centelha fecha parceria com iCEV e seleciona 50 projetos de empreendedorismo no Piauí

As inscrições para o Programa Centelha estão abertas até dia 09 de junho

18 de Maio de 2022
Apresentação do Programa Centelha Piauí para os Estudantes iCEV

Programa Centelha agora é oficialmente parceiro do iCEV

O Programa Centelha Piauí agora é oficialmente nosso parceiro! A iniciativa do Ministério da Tecnologia é executada aqui no Estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e tem o intuito de ajudar a financiar empreendimentos inovadores em todo o Brasil.

O edital está aberto para inscrições até dia 9 de junho. Os projetos selecionados ganharão recursos financeiros, capacitação e suporte para até 50 selecionados, que receberão R$ 53.340,00 em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico.

Aluna de engenharia de software do iCEV apresentando o projeto de startup

Os estudantes iCEV são incentivado ao empreendedorismo desde o 1º período e já apresentam seus projetos de Startup no Sebrae Lab

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, acesse https://programacentelha.com.br/pi/.

iCEV + Centelha

A proposta é que, juntos, construirmos um ambiente favorável para o desenvolvimento do empreendedorismo, inovação e fomento à startups.

Iremos participar ativamente em palestras de capacitação empreendedora, disponibilizaremos materiais de apoio e orientação para projetos interessados no programa, além de serviços, ferramentas e apoio às empresas. Nossos espaços também serão palco de eventos e workshops.

 

Projetos dos estudantes iCEV

A ideia é motivar os nossos alunos para que participem desses programas de fomento e possam receber investimento nas suas ideias. Alguns projetos de Startups já estão em fase de escrita e serão submetidos à avaliação do Centelha.

Estudantes iCEV apresentam suas propostas de startup

Momento Pitch no 1º Congresso iCEV. Estudantes apresentaram seus projetos de Startup

 

O que é o Programa Centelha

Entre os objetivos principais do Programa Centelha, estão: a geração de novas empresas de base tecnológica; a geração de inovações que sejam de interesses sociais e empresariais; e a formação da cultura do empreendedorismo inovador, a fim de fortalecer os ecossistemas de inovação do país.

 

O Centelha busca ideias com grande potencial de se tornarem um negócio de sucesso, e que desenvolvam produtos, processos ou serviços inovadores, que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09