fbpx

A I Feira da Liga dos Campeões foi sucesso demais

Inovação e empreendedorismo estão no DNA do iCEV

29 de novembro de 2019

Para finalizar a disciplina Liga dos Campeões, o pessoal da Administração realizou ontem (28) a I Feira de Campeões. Eles apresentaram à comunidade acadêmica os produtos que desenvolveram durante o semestre. Só teve ideia legal!

 “Alguns dos valores que estão no nosso DNA é a inovação e o empreendedorismo e aqui os alunos estão podendo vivenciar isso, eles têm a oportunidade de ver os desafios do empreendedor, quebrar a cabeça sem terem grandes prejuízos. Estamos conseguindo colocar na prática um dos nossos maiores objetivos enquanto iCEV, que é trazer nossos estudantes para uma melhor versão deles” – Bruno Agrélio, diretor presidente do iCEV

A Liga dos Campeões proporciona uma experimentação do empreendedorismo na prática, a Feira foi a exposição dos produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos do 2º e 4º período de Administração durante todo o período. Também foi um momento agradável para desopilar, durante o intervalo das aulas os alunos dos outros cursos consumiram os produtos da feira com apresentação musical.

Ian Moreira, aluno do 4º período de Administração, apresentou o projeto junto com seu grupo do “Pote Verde”, um negócio de comida saudável e prática. “A Liga dos Campeões é bem desafiadora porque nós reunimos todas as disciplinas da grade curricular, de contabilidade a marketing. Além disso a gente materializa esse conhecimento, é uma disciplina fenomenal, a gente não vê isso numa faculdade comum”, contou o aluno.

A avaliação

O professor da Liga dos Campeões Jefferson Nepobuceno, explica que o processo de avaliação vem desde o começo do período, “na primeira parte eles tiveram a ideia do produto, geraram o plano estratégico para execução do produto. Na segunda parte foi avaliada a sequência de apresentação do produto para comercializar dentro da faculdade, que culminou com Feira da Liga dos Campeões”.

Os projetos também foram avaliados por uma comissão de avaliadores empreendedores: Raphael Silva, empresário e consultor especialista em Delivery; Nadyne Moura, coordenadora da região Nordeste do Nexa Brasil; Karla Oliveira, agende te inovação da StartSe e pelo professor Jefferson Nepobuceno.

 

 

“Iniciativas como essas são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. É muito interessante que o iCEV dê essas oportunidades para eles vivenciarem na prática como é montar uma empresa. Esse tipo de experiência faz com que os alunos tenham pensamento crítico, mais poder de decisão e se descubram enquanto profissionais”, contou Nadyne Moura, coordenadora da região Nordeste do Nexa Brasil, e uma das avaliadoras convidadas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09