fbpx

30 dez
#TBT Eventos de 2021

Foi um ano intenso, viu? É complicado até resumir tudo o que rolou por aqui em um único #tbt.  Foram muitos eventos marcantes! E virão outros mais incríveis ainda em 2022. Vamo que vamo!

 

 

Foi lindo de ver o curso “Organize seus estudos com Notion”, comandado pelo professor Horácio Neiva. Teve gente de todo canto do Brasil, inclusive alunos de doutorado da USP e PUC-RS! Incrível

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dias de glória deles! A gente viu eles crescerem, e agora as turmas de Direito iCEV realizam suas colação de de grau em 2021.  Foi tão lindo e emocionante que não dá pra esquecer.  Parabéns aos novos bacharéis!

 

 

 

 

 

 

 

 

Os cursos de Administração e Engenharia de Software se reuniram  para apresentar algumas iniciativas de incentivo a ideias empreendedoras e projetos inovadores.  A Investe Piauí (Governo do Estado), com a implantação do Distrito Tecnológico, foi apresentada pelo prof. Christian Roos.

Já o Programa Centelha (Ministério da Tecnologia e FAPEPI) foi explicado pelo Ciro Gonçalves, que é diretor de desenvolvimento científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí.  A ideia é motivar os nossos alunos para que participem desses programas de fomento e possam receber investimento nas suas ideias. Legal, né?

 

 

 

Eles fazem o julgamento deles!  O galera do Direito iCEV realizou sua primeira simulação de Tribunal do Júri, sob a supervisão da Professora Adriana Ferro.  O momento contou com a participação dos alunos do Ensino Médio do CEV Colégio, que fizeram parte do júri. Defesa e acusação deram show na argumentação.  Foi bonito de ver. Parabéns, pessoal!

 

 

 

 

 

Fomos representar os cursos de Direito, Administração e Engenharia de Software no Painel das Profissões do Colégio CEV. A conversa foi transmitida ao vivo pelo YouTube e ainda tá lá pra quem quiser ver.

 

 

 

 

 

 

 

Com cerca 400 pessoas envolvidas, entre inscritos, palestrantes e parceiros de negócios, o 1º Congresso iCEV de DireitoNegócios e Tecnologia veio para marcar de vez a agenda de eventos acadêmicos do Piauí. Os dias 17,18 e 19 de novembro foram cheios de conexões interpessoais, conhecimentos, debates atuais e forte integração do mercado de trabalho com o universo acadêmico.

 

 

 

 

 

 

 

Todo mundo ligado nos principais assuntos do Comércio Exterior! Realizamos o Webinar iCEV tratando do passo a passo para as empresas começarem a exportar.  Discussão de alto nível!

Os palestrantes Thiago Hommerding e Gustavo Dias trouxeram vários aspectos sobre negociação internacional, prospecção de mercado e desafios da exportação.  Foi massa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Encerrando o primeiro ciclo do nosso Programa de Monitoria, entregamos os certificados para os alunos monitores do iCEV, que fizeram bonito no primeiro semestre.

Ser um monitor, antes de tudo, é ser um facilitador do aprendizado em sala de aula. A experiência de monitor no currículo é de suma importância, pois os conhecimentos adquiridos em sala de aula despertam a vocação para o mundo docente, além de incentivar à criação, partilha de novas metodologias e práticas pedagógicas.

 

 

Fomos apresentar um pouquinho dos nossos cursos de graduação na Mostra de Profissões do Educandário Santa Maria Goretti. O iCEV foi representado pelos ilustres  professores Fábbio Borges, Gabriel Furtado e pelo aluno de Administração Danilo Ribeiro.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09