Nesse mês de setembro foi realizada a primeira rodada do projeto “Empreendedores em Foco”, fruto da parceria entre o iCEV e a Investe Piauí. O HUB Investe Piauí foi, mais uma vez, a sede do evento e, claro, foram horas de muito aprendizado, networking e insights valiosos.
Na ocasião, Adalyane Maria, aluna do 4º período do Curso de Administração iCEV, apresentou seu empreendimento, a “Meu Pet”, para colegas de curso, para Andreia Oliveira, Gerente de Inovação da Investe Piauí e para Maria Rebêlo, Consultora na parte de Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual. Esteve presente também Silvia Piva, Coordenadora do Curso de Administração iCEV.
“Foi incrível. Houve muita troca de insights. Foi um dia para aprender, tivemos uma consultoria muito enriquecedora. Com os demais alunos a gente também trocou muitas ideias, cada um com sua experiência, que aprimora e que a gente vê que todo mundo tem os seus desafios diários no mundo do empreendedorismo”, afirma Adalyane.
A troca de experiências citada por Adalyane, claro, veio para somar (e muito!), tornando tudo mais interessante, conforme ilustra Gabriel Martinez, aluno do 6º período do Curso de Administração iCEV: “foi muito boa a abertura que a Investe Piauí fez porque a gente pôde entender melhor problemas reais de empresas que estão surgindo e que já estão consolidadas no mercado. Problemas esses que podemos enfrentar em nossas empresas, ou que já estamos enfrentando. Então, isso agrega muito para o nosso conhecimento e para nossa preparação”, conta.
Um dos intuitos do projeto “Empreendedores em Foco” é exatamente o de fazer com que os estudantes iCEV percebam os pontos de melhorias dos seus respectivos negócios e busquem ações práticas no intuito de resolver os problemas. Nesse sentido, diagnósticos prévios podem sofrer alterações (até inesperadas) diante das avaliações dos especialistas que viabilizam a referida iniciativa: “o legal do debate em questão foi o feedback que ela (Adalyane) teve da consultoria. Ela chegou achando que tinha um problema principal, e depois, no desenrolar da discussão, viu-se que o problema principal do negócio dela era outro. Ou seja, ela saiu com a solução de um problema que ela anteriormente não enxergava como prioridade”, afirma Silvia.
Assim, a parte das finanças do empreendimento “Meu Pet” se tornou o alvo das atenções: “a “Meu Pet” foi um caso bem interessante. Trata-se de uma empresa que tem clientes de muito tempo, que tem produtos bons, e que sobre a qual ela (Adalyane) lançou os desafios e, em cima dos desafios que ela lançou, a gente deu sugestões de melhorias, especialmente sobre a parte de controle financeiro”, finaliza a Consultora Maria Rebêlo.
Avenida Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - 64052-335 - Teresina-PI
Telefone: (86) 3133-7070 - E-mail: contato.icev@somosicev.com
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!