fbpx

11 fev
Três dicas de livros sobre crimes famosos

Essa é pra quem gosta de acompanhar crimes reais! A nossa professora de Direito Penal e Diretora Acadêmica, Adriana Ferro, traz dicas de leitura valiosas.  Confere só:

 

A história da Mulher Vampiro do Piauí

O primeiro livro é do Eneas Barros, que fala sobre um crime que aconteceu aqui no Piauí, da menina vampiro, em Floriano. Discute um pouquinho sobre o crime, os acontecimentos anteriores e posteriores ao crime e a vida dela na prisão.

É muito interessante porque o autor ele tem um cuidado de dar um caráter bem objetivo ao livro, ao mesmo tempo que transforma a história em um romance.

 

 

Presos que menstruam 

A segunda indicação é esse e-book da Nana Queiroz que fala sobre “Presos que Menstruam”. O livro se justifica porque no prefácio do livro fala lá que no Brasil tem mais de 400 mil presos homens. Parece que isso acontece. Só que, dentre esses, 28 mil todos os meses menstruam. As penitenciárias são feitas para homens. E as mulheres estão lá dentro. Indico a leitura.

 

 

 

Retrato de um Assasino 

E essa dica é sobre um caso muito famoso: Jack, o Estripador: “Retratos de um Assassino”, de Patricia Cornwell. Ela faz uma análise dos fatos em formato de romance e traz indícios de que descobriu quem foi Jack, o Estripador. É um livro muito interessante que você lê numa tirada só.

 

Boas leituras para aqueles que gostam muito de um livro e de bons crimes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09