fbpx

18 mar
Playlist iCEV – Focado nos estudos

As aulas já iniciam com foco total! Pra te ajudar nesse novo período, a gente elaborou com os diretores,  coordenadores, professores e tutores do iCEV uma playlist no Spotify com mais de 22 horas de música pra te ajudar na hora de estudar e entrar no flow do processo de aprendizagem e reter muito mais conhecimento pra cada minuto dedicado.

Para abrir a playlist acessa esse link e bons estudos!

Confere só alguns benefícios de estudar ouvindo música:

 

 

 

Música ajuda na concentração

De acordo com um estudo da Universidade de Caen, na França, estudar ouvindo música favorece a concentração do estudante. Através da música é possível aumentar o tempo de atenção em uma determinada atividade. Assim, a capacidade para absorver novos conteúdos também é ampliada.

Estudar ouvindo música amplia a criatividade

Um ótimo exercício para quem enfrenta o chamado bloqueio criativo é colocar aquela playlist para tocar e deixar a criatividade fluir. 

Memória mais aguçada

Você sabia que alguns sons, como as músicas instrumentais, auxiliam no armazenamento de informações no cérebro? Além disso, as paródias são outra forma divertida de estudar e guardar os conteúdos. Importante ressaltar que a música não age sozinha, você também precisa saber como melhorar os seus estudos, escolher um ambiente silencioso e sem distrações e organizar o seu cronograma de estudos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09