fbpx

24 ago
Como Usar As Redes Sociais A Seu Favor Nos Estudos?

As redes sociais estão presentes na vida da grande maioria dos brasileiros e sendo usada, em grande parte, para diversão e entretenimento. Por essa razão, muitas vezes,  são vistas como distrações para os estudos. Mas, você sabia que é possível usá-las a seu favor quando o assunto é se preparar para uma prova ou mesmo buscar mais informações sobre um conteúdo?

Quando o estudante não tem disciplina, as redes sociais podem atrapalhar o desempenho. Mas com o uso de um método de estudos e um pouco de organização, é possível se dedicar aos conteúdos sem precisar deixar as redes sociais completamente de lado.

Se você tem o hábito de usar redes sociais, acompanhe essas dicas de como estudar aproveitando melhor os recursos que lhe oferecem.

Atualizar-se das notícias

As redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn são ótimas opções para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Páginas oficiais de veículos de comunicação, o estudante pode ver no  feed as notícias de maior destaque, além de conferir também comentários de outras pessoas sobre o assunto.

Mas atenção: selecione bem as páginas a seguir, buscando fontes confiáveis para não cair nas fake news! E mesmo sabendo do assunto pelas redes sociais, sempre vale acessar o site de um veículo de comunicação para ler mais sobre o assunto e se aprofundar.

Siga pessoas que já alcançaram a realização do seu objetivo

Siga pessoas que são exemplo para você e sua carreira, para que se sinta motivado a continuar nos estudos.

Além de seguir seus amigos, você pode usar as redes sociais para seguir perfis de professores, faculdades,  que divulgam materiais úteis para quem está estudando e potencializar seu aprendizado com as redes sociais. É possível aproveitar esse espaço também para tirar dúvidas sobre diversos assuntos, sem precisar estar na sala de aula. Você pode usar redes como Facebook, Instagram e YouTube para seguir bons perfis. No YouTube, por exemplo, há diversas videoaulas disponíveis e elas ajudam bastante na hora dos estudos.

Studygrans

Muitos estudantes têm utilizado seus perfis pessoais nas redes sociais para dar dicas de como se organizar e quais conteúdos estudar. Esse movimento ganhou o nome de Studygram. Busque studygrans que publicam resumos, dicas de estudo e rotina, para que você possa conhecer diversas maneiras diferentes de estudar, e quem sabe se identifique com alguma delas, mas, não se compare com outros, lembre-se que cada pessoa possui suas dificuldades, e só ela pode definir os pontos fortes e fracos para trabalhar;

Grupos de discussão

Outra forma de usar as redes sociais para os estudos é por meio dos grupos de discussão. É possível criar esse tipo de canal em redes com Facebook, Whatsapp e Telegram. Essa é uma maneira de compartilhar conteúdos, materiais didáticos e trocar ideias sobre diferentes assuntos. Assim, a jornada de estudante pode ser também um pouco menos solitária.

Participe de grupos de estudo, para desabafar, interagir e compartilhar o que funciona para cada um.

Tire um tempo pra você

Não se acuse por utilizar essas redes para se distrair, conversar com pessoas que te fazem bem, afinal, todos merecemos um descanso e a manutenção da saúde mental é imprescindível para sua aprovação.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09