fbpx

06 jul
Para Tecnologia e Negócios não tem tempo ruim! Veja as 5 áreas que mais empregam no Brasil

Tenha as melhores oportunidades na sua carreira com iCEV. Inscreva-se!

O mercado de trabalho passou por uma reformulação com a pandemia de Covid-19. A área da saúde, tecnologia, negócios e criação de conteúdo estão entre as que viram as oportunidades aumentarem em um cenário propenso ao desemprego.
Com experiências positivas em tempos de crise, algumas profissões estarão em alta durante os próximos anos. As 15 profissões que estarão em alta em 2021 foram listadas em um estudo da rede social Linkedin. E a gente trouxe algumas delas para você conhecer. Confira!

 

1) Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde com especialização

A Covid-19 trouxe ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos hospitais particulares a necessidade de profissionais especializados em alguns setores como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Saúde Pública.
Enfermeiros de terapia intensiva, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros de saúde pública e médico especialista clínico estão entre os profissionais mais requisitados em tempos de pandemia.

 

2) Cargos em tecnologia

A tecnologia foi e continua sendo fundamental em um período onde o ambiente virtual se tornou alternativa para as restrições de comércios e serviços por causa da pandemia.
A necessidade de isolamento e a adoção massiva do modelo home office foi um prato cheio para trabalhadores da área de tecnologia, setor que apresentou um crescimento constante em 2020.

 

3) Farmacêuticos e pesquisadores

Farmacêuticos e pesquisadores foram muito requisitados (e continuam) por causa da demanda por estudos e desenvolvimento de medicamentos e vacinas, por exemplo. Instituto Butantan, o IQVIA e o PRA Health Sciences estão entre os que mais contrataram em 2020.
A demanda por mais vacinas, a necessidade de diminuir a dependência internacional por ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e o investimento em pesquisas torna 2021 um ano promissor para farmacêuticos, química, engenherios químicos, cientistas de laboratório médico, técnicos em medicina, biomédicos e biotecnólogos.

 

4) Cargos em vendas e desenvolvimento de negócios

Trabalhadores de vendas e negócios tiveram que se adaptar para que seus empreendimentos pudessem sobreviver à pandemia. A procura por profissionais capazes de orientar empresas ou investidores e como investir os recursos cresceu em 2020.
Cargos de especialista em vendas, diretor executivo, diretor ou gerente de vendas e assistente operacional de vendas estão entre os mais promissores.

 

5) Especialistas em e-commerce

A área de e-commerce caiu de vez no gosto dos consumidores e salvou muitos comerciantes em período de isolamento social. Profissionais especialistas em comércio eletrônico em cargos de venda, logística e marketing digital tiveram aumento de 43% na contratação em relação a 2019.
São cargos muito buscados no comércio eletrônico: técnico(a) em logística, analista de estoque, operário de estoque, diretor(a) de cadeia de suprimentos, analista de e-commerce e gerente de e-commerce.

 

Tenha as melhores oportunidades para sua carreira com o iCEV 

Esteja no topo, abra as melhores oportunidades para sua carreira com o iCEV! Inscreva-se em inscricao.somosicev.com nos cursos de Direito, Administração e Engenharia de Software por vestibular on-line agendado, nota do ENEM, transferência externa ou portador de diploma. Ganhe bolsas de até 70%! 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09