fbpx

28 dez
Batalha de pitch no estilo Shark Tank, só no iCEV!

Alunos de Engenharia de Software foram julgados por convidados de renome

Os estudantes de Engenharia de Software viveram uma experiência no estilo do programa mundialmente conhecido “Shark Tank”. A atividade, comandada pelo professor Artur Veloso, envolveu os alunos do 1º e 2º período, pela disciplina de Cenários II, e do 7º, pela disciplina de Gerência.

Atividade contou com convidados de renome na tecnologia

Durante todo o período de 2022.2 os alunos foram envolvidos com a proposta do professor que culminou com a atividade final e teve convidados de renome na tecnologia e gestores de startups piauienses:

José Arthur – programador há mais de 25 anos e CEO da empresa de desenvolvimento de software “Interprise App tech” e André Junhson – Sócio da Obsis, empresa responsável por sistemas renomados como OB MED (conecta pacientes com consultas em consultórios) e a GoJus (sistema de automação para advogados).

Como funcionou?

Os estudantes desenvolveram a ideia de startup, expuseram a viabilidade com técnicas avançadas de gestão, como MVP (Produto Viável Mínimo), prepararam e apresentaram o Pitch para a banca julgadora.

Estudantes do 1º, 2º e 7º período participaram da atividade

A prática foi dividida em duas etapas:

1 – Os estudantes de 1º e 2º período foram divididos em grupos e ficaram responsáveis pela criação de startups. Já os grupos do 7º por gerir essas startups criadas pelos primeiros períodos.

Cada time de gestores tinha 3 a 4 startups sob sua responsabilidade. Cada startup se apresentou aos seus gestores, que por sua vez escolheram uma para representá-los na etapa final.

2 – Na última fase os convidados José Artur e André Junhson fizeram o papel de “tubarões”. Eles avaliaram tanto as startups como a gerência de cada uma delas.

A batalha de pitchs foi comandada pelo professor Artur Veloso

“Essa atividade foi pra mostrar para os estudantes como funciona o trabalho real na área de tecnologia, sobre o empreendedorismo e como fazer pitch, fora o próprio conhecimento das tecnologias, trabalho em equipe e afins”, explicou o professor Artur Veloso, que além de professor do iCEV é CEO da Sturtup Fábrica de Gênios e já apresentou um pitch de destaque na Rio Inovation Week.

Os “jurados” avaliaram as startups e suas gestões

O que é “Shark Tank”?

O Shark Tank é um programa bastante popular em todo mundo. Muitos empreendedores participam do programa, para apresentarem suas ideias, projetos, produtos, serviços e até mesmo sua empresa, com o propósito de conseguir uma parceria com algum dos investidores participantes da bancada.

Os investidores que também são jurados do programa, chamados de tubarões – tradução em português para Shark – estão lá para avaliar se gostam da proposta dos empreendedores e decidir se irão ‘’comprar suas ideias’’, ou seja, se vão ou não investir.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09