fbpx

08 abr
7 coisas que as pessoas mentalmente fortes evitam fazer

Torne-se seu próprio treinador de força mental

Ninguém é imune a tempos difíceis. Mais cedo ou mais tarde, a vida vai lhe dar algumas bolas curvas. Como você reage a essas situações diz muito sobre você.

Bons hábitos mentais e uma visão positiva da vida permitem que a força mental se desenvolva. Você pode se tornar muito mais forte do que pensa.

Existem algumas coisas que pessoas mentalmente fortes simplesmente não fazem, como:

Envolver-se em conversas negativas

O diálogo interno negativo é onde a sua ruína começa. Drena seu espírito e sua confiança. Imagine ter alguém que o seguisse o dia todo e sussurrasse coisas negativas em seu ouvido incessantemente. Isso deixaria você louco. O diálogo interno negativo também o deixa louco.

Repetir erros

Erros rapidamente se tornam hábitos.  Você tem um amigo que sempre procrastina até o último minuto e sofre repetidamente por isso?

Desistir diante do desconforto

As pessoas mentalmente fracas cedem ao desconforto mais rapidamente do que aquelas que são mentalmente fortes. Lidar com o desconforto pode impedir que você gaste dinheiro que não deveria.

Concentrar-se em qualquer coisa fora de seu controle

Qual é o ponto de se preocupar com coisas que você não pode controlar? É uma perda de tempo, energia e foco. Reconheça o que você pode e não pode controlar.

Ruminar o passado

Talvez você devesse ter escolhido uma faculdade melhor, ou um cônjuge diferente, ou ter pedido a paixão do ensino médio pelo baile. Acabou e você não está se saindo bem com seu arrependimento.

Evitar a verdade

Pessoas mentalmente fortes podem lidar com a verdade e buscam a verdade. Pessoas mentalmente fracas evitam a verdade. Em vez disso, eles buscam conforto.Você não pode melhorar a si mesmo ou tomar boas decisões sem ter um bom entendimento da verdade.

Evitar a responsabilidade

Pessoas mentalmente fortes querem assumir a responsabilidade por seus resultados na vida. Se você é responsável, pode melhorar. Se a culpa é de outra pessoa, você é apenas uma vítima e tem menos chances de tomar uma ação produtiva.

Fonte: Medium

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09