Aulas com juízes dão o tom da semana na Escola de Direito Aplicado

O juiz do trabalho Washington Bandeira e o juiz federal Clécio Alves estrearam suas disciplinas na última sexta-feira

10 de Fevereiro de 2018

A semana encerrou com tudo na Escola de Direito Aplicado! O juiz federal Clécio Alves ministrou a primeira aula da sua disciplina no iCEV – Instituto de Ensino Superior – encantando os alunos. A matéria era uma das mais esperadas pela turma, e traz um dos principais diferenciais da graduação em Direito no iCEV: direito penal, uma das grandes áreas jurídicas, já no primeiro período do curso.

O currículo do professor dispensa comentários: em seis anos Clécio passou de técnico judiciário do TSE para o cargo que ocupa hoje, no TSE. Foi analista do STF, procurador e, sempre conciliando os cargos com a carreira de professor. A disciplina, denominada “Crime e sociedade”, propõe, entre outros aspectos, conceitos das ciências criminais, a história do direito penal no Brasil além de direitos humanos e aplicação da lei.

Antes disso, o encontro no primeiro horário foi com o professor Washington Bandeira, juiz do trabalho no TRT-PI. O professor iniciou falando da sua trajetória (formou-se em Direito pela UnB e morou 14 anos entre Brasília e São Paulo) e também ouviu os alunos sobre seus interesses e histórias. “A matéria trabalhista envolve a maior expressão da dignidade do ser humano”, afirmou o professor.

“O que diferencia o profissional do Direito de uma pessoa comum?”

 

“Nossa meta é 100% de aprovação na OAB”, diz o professor Rafael Fonteles

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior