fbpx

2020 promete! Mas só vai ser bom o bastante se você vier estudar aqui

Ainda dá tempo, faça sua inscrição!

27 de dezembro de 2019

Ainda não fez sua inscrição? Vem viver uma experiência incrível na graduação! Estamos com inscrições abertas para novas vagas nos cursos de Direito, vespertino e noturno, Engenharia de Software, vespertino, e Administração, noturno.

Você pode fazer sua inscrição para 2020.1 por meio de nota do ENEM, prova agendada, portador de curso superior ou transferência externa.

Já conhece nossa metodologia inovadora?

Chormebook para cada aluno

Nossos alunos do 1º período recebem, logo na primeira semana, um chromebook novinho para uso pessoal e exclusivo. A experiência alia ensino e tecnologia, o equipamento é usado para consulta de bibliografia online, textos e realização de quizz, através da plataforma iCEV.

Além disso, o aluno iCEV tem e uma conta com espaço ilimitado no Google Drive, e acesso de forma gratuita a conteúdos e todos os aplicativos educacionais do Google.

Tutores em todas as aulas para auxiliar os alunos

Aqui cada disciplina tem um tutor, e em todas as aulas! Mediador e facilitador do processo ensino-aprendizagem, os tutores exercem papel essencial para nós do iCEV. Eles têm um trabalho compartilhado e agem como um intermediador entre professores, coordenadores e alunos.
Os tutores têm carta branca para organizar revisões, aulas extras, atuam na aplicação de provas e correção de simulados além de auxiliar professores na pesquisa e elaboração das aulas.

Laboratório de Práticas Empreendedoras

Temos uma matriz curricular com ênfase na prática empreendedora. E, também, na melhor didática de conteúdos, por meio de cursos de extensão, programa de tutoria e consultorias organizadas pelo The Hub (Centro de Empreendedorismo e Inovação).

Um exemplo disso é a disciplina Liga dos Campeões do Curso de Administração, que incentiva nossos alunos a serem empreendedores inovadores desde o primeiro período. Nesse espaço, eles são estimulados a construírem estudos de casos e a desenvolverem Design Thinking, prototipagem e validação de ideias. Além disso, os estudantes têm contato com grandes administradores e empreendedores de sucesso por meio de palestras na instituição e visita às empresas.

Case Method: método de ensino baseado em Harvard

Assistir a uma aula no melhor estilo Harvard, com case method e discussões ricas e interessantes: somente o iCEV pode oferecer essa experiência completa. As aulas do professor adotam essa metodologia de ensino que usa casos reais de tribunais para colocar os alunos no papel dos juízes, confrontados com decisões difíceis.

O professor Pedro Felipe, que ministra o curso “Jurisprudência em Direito Constitucional”, é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, doutorando em Oxford, na Inglaterra, e juiz federal em Brasília, onde mora. Pedro vem à Teresina exclusivamente para ministrar a disciplina no iCEV.

Sala de aula diferenciada

Aqui no iCEV cada aluno, além de ter um Chromebook, tem uma plaquinha de identificação individual na sua mesa, isso facilita a criação de identidade e fortalece a proximidade entre estudante e professor.

Quiz em todas as aulas para fixar o conteúdo
A nossa metodologia ativa de ensino e aprendizagem propõe ainda que em toda aula o professor reserve os 15 minutos finais para a aplicação do quiz: são questionários online, de 3 a 5 perguntas, que devem ser respondidos pelo aluno acessando a plataforma da faculdade. O Quiz vale dois pontos, correspondendo a 20% da nota do aluno.

Disciplinas que focam na formação do indivíduo

O iCEV cuida da carreira do aluno, indo muito além da formação técnica e acadêmica, dispondo de assistência psicológica para preparar profissionais capazes de identificarem-se enquanto sujeitos, não só em relação ao curso, mas também no posicionamento frente à vida.

A orientação, feita a curto, médio e longo prazo, aumenta significativamente as chances de o aluno identificar capacidades e pontos a melhorar, demonstrando a importância da autoavaliação. Se existisse uma fórmula do sucesso, com certeza seria essa #ficadica.

Simulados bimestrais para preparação para OAB e concursos

O Exame da Ordem é uma grande preocupação dos acadêmicos e bacharéis em Direito. A preparação para a prova exige esforço, disciplina, foco e um bom planejamento. O quanto antes a preparação começar, melhor!

Por isso, desenvolvemos uma metodologia específica para potencializar o desempenho dos estudantes, desde o primeiro período até revisões direcionadas para os últimos. Eles ainda são acompanhados pelos nossos professores e tutores, além de testar os conhecimentos, através de simulados e quizzes, que já preparam os alunos também para concursos.

Aplicação prática dos conhecimentos por meio de visita a instituições

Pelo projeto “Visitando Instituições”, do iCEV, os alunos participam de aulas-visitas em instituições e empresas. Toda a prática é acompanhada e explicada pelos professores e gestores das instituições, os alunos podem tirar suas dúvidas acerca dos processos de trabalho in loco e aprender com profissionais referência no ramo. Os alunos visualizam na prática aquilo que eles aprendem na sala de aula.

Faça sua inscrição!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09