fbpx

Por que fazer Engenharia de Software?

30 de julho de 2019

Vamos começar com um argumento bem sedutor: Imagina, você nem se formou ainda e já pode ter uma vaga garantida no mercado de trabalho?

Considerada uma das melhores áreas de TI

A profissão de Engenheiro de Software é considerada uma das melhores da área de Tecnologia da Informação, em crescimento e remuneração, segundo o CareerCast, site especializado em carreiras de tecnologia.

O mercado de TI, em constante expansão, exige cada vez mais profissionais, o que gera mais empregabilidade e possibilidade de atuação em empresas de todos os portes, inclusive com ótimas remunerações e oportunidades de ascensão.

Ainda que o mercado esteja aumentando, a Associação para a Promoção da Excelência do Software (Softex) aponta que o país poderá ter carência de mais de 400 mil profissionais de TI em 2020. Dentre os trabalhadores em falta, os Engenheiros de Software, área à qual 8,2 bilhões de dólares do investimento total foram destinados.

E claro, pensando em formar alunos para a profissão, não só do futuro, como do agora, nós do iCEV – Instituto de Ensino Superior, trouxemos ao Piauí o primeiro curso bacharelado em Engenharia de Software do estado!

 

O que faz esse profissional?

O Engenheiro de Software projeta e guia o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas, de forma que atendam aos requisitos e cumpram determinadas funções, ou seja, os engenheiros dessa área são responsáveis por criar plataformas digitais, jogos, e sistemas específicos. O leque de atuações é muito amplo, eles também podem administrar bancos de dados, considerados uma riqueza para as empresas, em tempos atuais informação para comunicação direcionada é tudo!

E por que esse profissional é tão valioso? Fábbio Borges, coordenador do curso de Engenharia de Software do iCEV, explica: “O investimento no setor de desenvolvimento de software é fundamental para o crescimento, ou surgimento de uma organização. O software é visto, no contexto organizacional e no cenário atual, como uma ferramenta primordial para gerar um bom negócio”, conta o professor doutor em Engenharia Elétrica pela USP – Universidade de São Paulo.

 

Muito mais oportunidades em fintechs e startups

 

Vagas para Engenheiro de Software no Nubank

Uma das maiores fintechs brasileiras, e em plena expansão, o Nubank, divulgou recentemente que está com diversas oportunidades de emprego no Brasil, México e Argentina. Agora adivinha qual área está, disparada, com mais vagas? Engenharia de Software!

Assim como o Nubank, outras fintechs e startups estão abrindo suas portas para profissionais dessa área. É para ficar de olho, hein?

O mercado está aberto a todos, e todas! Quebrando estereótipos, as mulheres Engenheiras de Software do Nubank contam como é a rotina desse profissional na startup.

 

 

Conheça mais sobre a Escola de Tecnologia do iCEV

Ainda dá tempo de cursar Engenharia de Software esse ano! São três formas de ingresso para o semestre 2019.2: prova agendada, nota do ENEM ou portador de curso superior. Faça sua inscrição até dia 5 de agosto pelo site. As ofertas das vagas também estão cobertas pelo programa do FIES e PROUNI. As provas agendadas serão realizadas na Unidade CEV – Kennedy, até 31 de julho, no turno da tarde. O conteúdo programático está lá no edital, vai se preparando para a prova!

Deixe um comentário

1 Comentário em "Por que fazer Engenharia de Software?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
alexandre

Bom dia. O Engenheiro de Software é habilitado para atuar na Gestão de Projetos Multidisciplinares. Onde possui as disciplinas mecânicas, elétrica e civil por exemplo.

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09