fbpx

Você usa Apps de organização financeira a seu favor?

Um bom planejamento pode fazer a diferença nas contas do final do mês

15 de junho de 2019

Já pensou em controlar suas finanças para economizar todo mês uma quantia e realizar o sonho de viajar para as Ilhas Maldivas, fazer aquele curso que sempre sonhou, dar entrada no seu imóvel ou pelo menos conseguir que os boletos não vençam misteriosamente?

Tornar o controle financeiro parte da sua rotina possibilita monitorar para onde seu dinheiro está indo, evita surpresas, e muito mais que o valor monetário, a saúde financeira também é sobre qualidade de vida. Quando não precisa se preocupar tanto com as contas do mês, pode se concentrar mais nos estudos e trabalho, essa é a lógica.

Existem vários métodos e ferramentas eficientes para gerir as finanças, como aplicativos para smartphones. Pensando nisso, o iCEV – Instituto de Ensino Superior –  preparou uma lista com as melhores  apps,  para os boletos não se tornarem um inimigo mortal, e ainda sobrar o dinheiro para o #sextou.

Apps para celulares podem ajudar a organizar as finanças

Melhores Apps para gerir as finanças

Quem quer organizar a sua vida financeira, até com um caderninho, um lápis e uma calculadora já consegue fazer. Mas, com toda a tecnologia existente, os aplicativos para celulares são ótimas ferramentas, já que são de fácil acesso para anotar os gastos e outras observações, além da quantidade de recursos que possuem.  O iCEV separou os cinco melhores para te auxiliar a ter uma vida financeira saudável:

 

App Guia Bolso pode te ajudar a organizar suas finanças, de forma gratuita

Guia Bolso

O aplicativo gratuito sincroniza contas bancárias e cartões de crédito e as organiza automaticamente em categorias, além de dar dicas diárias personalizadas de acordo com o perfil de consumo.

Ele demonstra em gráficos simples os ganhos e gastos, podendo acompanhar e planejar o queirá fazer com seu dinheiro, além verificar se há pendências vinculadas ao seu CPF, simular e conceder empréstimos pelo próprio app.

 

App Mobills é ótimo para quem precisa acessar suas finanças de vários dispositivos

Mobills

A grande vantagem desse app é sincronização dos cartões de crédito, os dados ficam armazenados na nuvem. Sendo assim, poderá acessá-los de qualquer dispositivo, controlar suas despesas em tempo real e ter uma visão muito melhor do seu dinheiro, seja no smartphone ou notebook.

A ferramenta também permite definir metas de gastos e criar orçamentos que irão ajudar você a ter um maior controle sobre as suas finanças. O aplicativo possui versão gratuita e paga.

 

A função metas do app é ideal para quem tem em mente um objetivo

Organizze

Ele também possui as funções de organização dos outros aplicativos com o recurso adicional de metas, que ajuda a definir valores de cada objetivo e ajuda a visualizar com valores o quanto essa meta está alcançável e o que fazer para atingi-la.

 

 

 

Ideal para organização de finanças em família

Wallet

É uma ótima alternativa para quem faz a organização financeira em família, nele a conta pode ser compartilhada por até três usuários. Entre outros recursos adicionais estão o gráfico com “temperatura” dos gastos e calendário com agendamento de pagamentos. O app também permite registrar por meio de fotos recibos e mantê-los salvos digitalmente.

 

 

Para quem gosta do bom Exel mas com a praticidade mobile

Excel mobile

Para os que já estão acostumados com o programa e gostam de manter a tradição, o Excel mobile é uma ótima opção para criar e organizar suas finanças em planilhas , usar fórmulas conhecidas para efetuar cálculos e analisar os dados. O interessante também é o design responsivo, já que todos os recursos, fórmulas e formatos de planilha funcionam da mesma maneira, seja qual for o dispositivo que usar.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior