fbpx

Uma boa ação alegra o coração

O final de semana foi cheio de responsabilidade social

2 de dezembro de 2019

A formação dos nossos alunos vai muito além da graduação, queremos formar pessoas num sentido mais amplo, com responsabilidade social e bondade. Independente da crença ou religião, praticar o bem traz benefícios para quem doa e quem recebe, seja um ato de doação material ou de tempo.

Esse final de semana foi cheio de compaixão e empatia.: as professoras Adriana Ferro e Yolete Dourado desenvolveram atividades com os alunos de Direito e Administração, respectivamente, para mostrar que uma fazer o bem alegra o coração.

Pintando Dores e Amores

 

O pessoal do Laboratório Maria da Penha mobilizou todo o iCEV numa campanha de arrecadação de produtos de higiene e beleza para presentear as crianças e adolescentes assistidas pela Comunidade Terapêutica Casa de Ester. No sábado, 30, os estudantes fizeram uma manhã de pintura com as meninas assistidas pela casa e entregaram a elas kits com produtos recolhidos por meio de doações. Foi lindo!

 

A exposição “Pintando Dores e Amores” vai apresentar as obras feitas pelas meninas da Casa de Ester. As pinturas estão espalhadas por todo o espaço do iCEV, de 4 a 6 de dezembro.

“Foi uma experiência incrível, mas ouso dizer que fez mais bem paro nossos alunos que para as meninas assistidas. A hora que mais emocionante foi no momento que entregamos os kits, uma delas me abraçou com uma alegria tão grande”, conta a professora Adriana Ferro, coordenadora do Laboratório Maria da Penha.

A Casa Esther

A Comunidade Terapêutica Casa de Ester é uma entidade sem fins lucrativos, que visa atender crianças e adolescentes de 09 anos a 18 anos em situação de extrema vulnerabilidade decorrente do uso abusivo de substâncias psicoativas.

Administradores do Bem

No domingo, 1, foi a vez da professora Yolete Dourado guiar os alunos de Administração para fazer o bem sem olhar a quem. Os “Administradores do Bem”, realizaram atividades com recreação, distribuição de lanche e doação de leite para as crianças do Lar da Criança.
A campanha de doação foi feita pelos alunos da disciplina Inteligência Emocional e Felicidade, do 4º período.

Yolete Dourado explica que essas ações podem proporcionar o desenvolvimento de habilidades comportamentais e desenvolver a generosidade, amor, felicidade. Conciliando teoria e prática, essas atitudes podem levar para uma vida com inteligência emocional, desenvolvendo o bem estar e espiritualidade.

O Lar da Criança

O Lar da Criança Maria João de Deus acolhe crianças de 0 a 12 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, negligência e abandono, em caráter provisório e para adoção.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09