fbpx

Já pensou em estudar Inteligência Emocional e Felicidade na graduação, a gente te conta!

14 de agosto de 2019

O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas do mundo, sabia disso? São 18,6 milhões de brasileiros, o que representa 9,3% da população, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E não saber controlar o nervosismo, o medo, a apreensão, a preocupação, dentre outros sentimentos que a ansiedade causa, pode ser um problema, tanto para a vida profissional como pessoal.

Alunos do 4º período de Administração durante aula de Inteligência Emocional e Felicidade

Nós do iCEV – Instituto de Ensino Superior, preparamos o estudante para muito além da graduação, queremos transformá-lo em um profissional capaz de tomar decisões importantes e emocionalmente equilibradas. Por isso, esse semestre trouxemos uma novidade: a disciplina de Inteligência Emocional e Felicidade, para o 4º período do curso de Administração.

A matéria, ministrada pela professora Yolete Dourado, pretende ativar o “padrão sábio” dos alunos, ensiná-los como desenvolver mecanismos para conter o impulso emocional, lidar tranquilamente com relacionamentos, diminuir emoções nocivas à saúde, o bem-estar e ao desempenho no trabalho.

Inteligência Emocional

Na disciplina Inteligência Emocional e Felicidade, os alunos passarão por uma jornada voltada para si – de autoconhecimento, autodesenvolvimento, autogestão, e autopercepção. A ideia é compreender e adequar emoções para encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

A intenção é criar um núcleo de Educação Emocional, para todos os alunos iCEV.

 As decisões racionais são fortemente influenciadas, até que inconscientemente, pelo emocional. Por isso, a professora Yolete explica que a inteligência emocional é o grande diferencial de grandes líderes e executivos. “Vocês algum dia serão líderes, e aprender a controlar a raiva, a frustração e ter autocontrole é fundamental. Aqui vocês estão aprendendo a desenvolver um dos maiores diferenciais da carreira de vocês ”, contou a professora.

A inteligência emocional é um grande diferencial para a carreira

No decorrer das aulas, os alunos os alunos aprenderão como administrar as emoções, desenvolver empatia e resiliência e conhecer os limites. Isso possibilita ao aluno a capacidade de desenvolver melhorias para os relacionamentos interpessoais e para as competências profissionais.

 

 

 

Múltiplas inteligências

A mestre Yolete ensina a importância de conhecer e desenvolver múltiplas inteligências, além da inteligência técnica, para tentar chegar ao equilíbrio.

“Precisamos resgatar a inteligência emocional porque precisamos trazer essa autopercepção, para que os alunos possam sentir que o equilíbrio não está fora, está dentro. Esse processo não é simples, é preciso ter coragem para se autoperceber – reconhecer qualidades e pontos a serem desenvolvidos”.

Como ativar seu padrão sábio?

Dinâmica realizada durante a aula

“Como eu fico diante de alguma situação que me desagrada, como posso enfrentar isso?” – Foi esse o questionamento aos alunos para atividade de autopercepção. Logo no segundo encontro, a professora explicou sobre o cérebro racional x emocional e realizou uma dinâmica sobre valores pessoais, com direito a música instrumental calmante e tudo mais.

Yolete Dourado explicou a importância de ter em mente quais são seus valores, pois a autosabotagem e vícios emocionais são danosos para o psicológico. Durante a aula ela ensinou técnicas para controle a ansiedade e meditação, e métodos de como ativar a autoconsciência.

 

Método Harvard de ser feliz

Best Seller “O Jeito Harvard de Ser Feliz”

Seguindo uma tendência global, a partir do best seller “O Jeito Harvard de ser feliz – o curso mais concorrido da melhor universidade do mundo”, de Shawn Achor, a disciplina Inteligência Emocional e Felicidade do iCEV ensina aos alunos sobre como ativar a bioquímica da felicidade e sobre a ciência de ser feliz.

 

Mestre Yolete Dourado

 

 

A professora que vai ativar seu padrão sábio

 

A professora Yolete Dourado é Administradora e Mestre em Educação, ela também é Coach Holística, Analista de Perfil, Educadora de Executivos Sistêmica e Mentoring de Carreira. Além de tudo isso ela ainda é instrutora de meditação e de yoga terapia, isso explica as músicas zen durante as aulas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior