fbpx

Responsabilidade de compartilhamento,vamos fala sobre?

Você reflete sobre o que anda compartilhando?

12 de junho de 2020

O uso consciente das redes sociais exige cuidados redobrados. Muito além da discussão acerca de compartilhamentos de informações falsas, as “Fake News”, é necessário ter responsabilidade com o conteúdo postado, ainda mais quando se compartilha sem ler ou sem reflexão.

Antes de repostar qualquer informação ou posicionamento, é recomendável pesquisar mais sobre o assunto. Tenha responsabilidade sobre aquilo que propaga em suas redes.

O que é só mais um conteúdo para você, pode ser o gatilho de outro alguém

Dar visibilidade a conteúdos discriminatórios ou a posicionamentos rasos sobre questões seríssimas pode trazer à tona dores que algumas pessoas tentam amenizar todos os dias. Reflita se o conteúdo que você quer dividir pode ter algum impacto negativo. Principalmente com conteúdos de cunho violento e sensível.
Abra espaço para a empatia.

Local de fala

Antes de compartilhar posts com mensagens que dizem o que você quer transmitir, comece a conferir quem está protagonizando esse conteúdo e se faz sentido passa-lo adiante. Se o assunto é racismo, você está dando voz a uma pessoa preta? Se o assunto é homofobia, você está dando voz a uma pessoa LGBTQ+? Se o assunto é acessibilidade, você está dando voz a uma pessoa com deficiência?

Só compartilhamento não é o bastante

Se educar e propagar informações são ações necessárias, mas isso está longe de ser o suficiente. Afinal, o que você tem feito, na prática, para somar nas lutas pela igualdade racial, de gênero e sexualidades?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior