Na última segunda-feira (28), a equipe do PEIEX Piauí realizou uma visita técnica à renomada indústria de alimentos Jupi, que está trilhando os primeiros passos em direção à internacionalização da marca. Focando no flocão de milho, um produto 100% livre de agrotóxicos e livre de transgênicos (GMO free), a Jupi busca consolidar sua presença em mercados internacionais.
A visita foi marcada pela apresentação dos objetivos e dos benefícios de se qualificar para exportar proporcionados pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).
“Já estava nos nossos planos exportar. Estamos prontos para, em breve, ingressar nos mercados globais. A empresa entende que produtos orgânicos têm uma alta aceitação no mercado internacional, o que reforça ainda mais nossa determinação em expandir fronteiras”, afirmou Guilherme Figueiredo, Diretor Geral da Jupi, durante a reunião em que recebeu os técnicos de exportação Gustavo Dias e Thiago Rodrigo, além da coordenadora do Núcleo PEIEX, Rayana Agrélio.
A Jupi, impulsionada por sua qualidade, se alinha perfeitamente com o foco do PEIEX em ajudar empresas a conquistar mercados globais. Essa parceria promete trazer resultados positivos tanto para a empresa quanto para a economia do estado do Piauí.
“Nós do PEIEX desejamos auxiliar em cada passo desse processo, que representa apenas mais um avanço para que a Jupi cresça ainda mais e leve o nome da indústria piauiense para o cenário internacional”, destacou Rayana Agrélio, coordenadora do Núcleo PEIEX Piauí e CEO do iCEV.
Com essa cooperação contínua, a equipe do PEIEX e a Jupi estão trabalhando em conjunto para trazer o autêntico sabor do Piauí ao cenário global, alavancando não apenas o potencial da empresa, mas também fortalecendo a reputação da indústria piauiense nos mercados internacionais.
PEIEX é um programa pensado para que as empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura.
O objetivo é alavancar a competitividade das empresas, disseminar a cultura exportadora, introduzir melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas, promover a capacitação para a inovação e ampliar o acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis às instituições de Governo e setor privado.
São duas formas de participação: por meio de seleção pública via edital, as empresas que têm interesse em participar do Programa podem se inscrever; ou os consultores especialistas podem entrar em contato com empresas com potencial de exportação para participar do programa de qualificação.
Além dos pré-requisitos técnicos divulgados no edital, as empresas interessadas precisam atender a dois pontos principais: brasilidade, ou seja, produto típico e característico do Brasil, e apelo no comércio exterior.
Serão 50 empresas atendidas nos dois anos de programa, sendo pelo menos 25 delas relacionadas ao mel e seus subprodutos.
Uma das principais características do PEIEX é a realização de atendimentos individuais às
empresas, tendo como base a utilização de uma metodologia própria de qualificação para a
exportação.
Ao final da qualificação, o negócio receberá um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional e o certificado de participação no programa.
Saiba mais e inscreva-se: https://www.somosicev.com/processos-seletivos/
Avenida Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - 64052-335 - Teresina-PI
Telefone: (86) 3133-7070 - E-mail: contato.icev@somosicev.com
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!