fbpx

Primeiro lugar no ranking nacional de parabadminton, Auricelia Nunes conta com apoio do iCEV

“Hoje eu sou uma nova pessoa”, diz a paratleta que reencontrou no esporte o sentido de viver.

15 de agosto de 2018

Todo dia é dia de aprender coisa nova. Tem sido assim para a paratleta Auricelia Nunes, que há 11 anos, vítima de um erro médico, perdeu os movimentos da perna. A realidade de cadeirante a forçou a procurar um novo sentido na vida – e foi assim que ela conheceu o parabadminton e começou sua trajetória de conquistas mundo a fora.

“Eu era faturista de uma indústria, trabalhava o dia todo, e depois desse acidente perdi marido e emprego”, conta a Auricelia. “Entrei numa profunda depressão, quando uma amiga me falou do esporte e eu vi naquela possibilidade a chance de ser uma nova pessoa”.

Auricelia conseguiu um treinador e passou a se dedicar a pratica do badminton – o segundo esporte mais praticado no mundo. Logo vieram os primeiros resultados: Auricelia ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro de parabadminton e foi considerada atleta revelação no site da CBBD – Confederação Brasileira de Badminton.

Durante todo o mês de julho, Auricelia encontrou no iCEV um parceiro para a vitória: ela utilizou a quadra esportiva da instituição para treinar. A meta era sua preparação para o II Brazil Internacional de Para-badminton, que aconteceu dos dias 9 a 12 de agosto, reunindo atletas da Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, índia, Itália, Japão, México, Peru e Polônia.

A prática do esporte trouxe à Atleta não apenas um novo sentido de viver, mas um condicionamento físico que retarda a sua perda de coordenação motora. “Gradativamente eu estou perdendo outros movimentos. A prática do esporte está tonificando a minha musculatura”, explicou. Auricelia conquistou medalha de bronze na disputa feminina WH1-WH2 este mês.

 

O foco agora é se preparar para uma disputa internacional em setembro, no Japão – e em seguida vem Peru, no mês de novembro. A conquista de medalhas vai aproximando a atleta do sonho maior, que é garantir uma vaga nas Olimpíadas 2020. “A cada não que eu recebo aumentam minhas forças pra seguir na luta por um sim”.

O iCEV acredita na dedicação e disciplina como força motora da inovação – e investe em pessoas que, assim como Auricelia, acreditam na transformação.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09