iCEV lança primeiro bacharelado em Engenharia de Software do Piauí.

Curso tem foco na produção de tecnologias para o mercado e fomento ao espírito empreendedor

5 de novembro de 2018

Em 2017, 8,2 bilhões de dólares foram destinados para o desenvolvimento da Engenharia de Software no território nacional – fazendo do Brasil o país que mais investiu em Tecnologia da Informação entre os países da América Latina – e o 9º lugar no ranking mundial.

Por que esta área vem atraindo tanto o interesse das empresas? Fábbio Borges, coordenador do curso de Engenharia de Software do iCEV, explica: “O investimento no setor de desenvolvimento de software é fundamental para o crescimento, ou surgimento de uma organização”, afirma. “O software é visto no contexto organizacional e no cenário atual como uma ferramenta primordial para gerar um bom negócio”, explica o professor doutor em Engenharia Elétrica pela USP.

Fábbio Borges, coordenador do curso Engenharia de Software.

Acompanhando esta tendência, em 2019 o iCEV estreia o primeiro curso superior em Engenharia de Software no Piauí, destinado aos  interessados em trabalhar no âmbito da tecnologia e suas diversas áreas de abrangência. A grade do curso foi pensada para suprir a deficiência prática-teórica desta área. “O objetivo é tornar-se um curso referência, oferecer a melhor formação”, adianta o coordenador. “A forma como pensamos a grade, escolhendo os melhores profissionais da área foi com foco na prática e no mercado de trabalho”.

Sobre o curso

O curso fomentará a aliança perfeita entre teoria e prática de modo a formar profissionais com grande embasamento teórico, aptos a atuarem na indústria de software. A partir do 3º período os estudantes já começarão a desenvolver projetos práticos através das “Unidades Curriculares de Projeto Integrador”, sendo a grade curricular inteiramente compatível com todas as necessidades do mercado de trabalho.

A existência de disciplinas como Fundamentos de Game Designer, Fundamentos de Business Inteligence e Desenvolvimento de Softwares para dispositivos móveis deixa claro que o foco da formação é a produção de tecnologias para o mercado e o fomento ao espírito empreendedor dos estudantes.

A metodologia da graduação em Engenharia de Software do iCEV é voltada essencialmente para o aspecto prático, através do desenvolvimento de projetos. “Além disso, um grande diferencial desse curso é que 100% das aulas serão com o uso de computadores (Chromebooks) e cada estudante terá acesso a um ambiente nas nuvens para o desenvolvimento contínuo de seus projetos,”, reforça Bruno Agrélio, professor e diretor presidente do iCEV. “Modelo semelhante ao utilizado nas melhores universidades de tecnologia do mundo”.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior