fbpx

Estudantes iCEV participam de rodada internacional de negócios do Programa Exporta Mais Brasil

5 de julho de 2024

Estudantes dos cursos de graduação do iCEV participaram ontem, 03/07, do último dia da rodada internacional de negócios do Programa Exporta Mais Brasil promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Investe Piauí. No “business round”, marcaram presença um total de 8 representantes de empresas estrangeiras que vêm sendo atraídas pelo mel brasileiro.

Vítor Hugo, Presidente da Investe Piauí, na abertura do evento.

Em que consistiu essa participação?

Os estudantes iCEV que participaram do evento falam inglês e atuaram como assistentes em algumas negociações, exercendo um trabalho incrível de tradução e aproximando as partes interessadas (investidores internacionais e produtores brasileiros) visando as concretizações dos negócios.

“Isso só foi possível porque as grades curriculares (dos cursos de graduação) do iCEV incluem a matéria English for Business. Então, como a gente tem esse diferencial, a professora Stela treinou os nossos alunos para que eles já pudessem ter esse contato com o mundo dos negócios. Foi uma experiência bastante enriquecedora”, afirma Rayana Agrélio, CEO do iCEV.

Grande importância

As boas consequências decorrentes da participação dos nossos alunos no evento, claro, não ficaram restritas ao presente; pelo contrário: têm tudo para se refletirem também no futuro dos mesmos: “eles tiveram contatos com grandes empresários. Então, o networking que esses alunos já estão podendo fazer tão cedo assim na faculdade é extremamente importante porque eles estão ao lado de empresários piauienses, estão ao lado de empresas internacionais que têm operações aqui no Brasil. Eles podem ser contratados como estagiários, ou mesmo como profissionais. É uma oportunidade profissional, um match que estamos fazendo dos nossos alunos com essas empresas, os colocando lado a lado”, acrescenta Rayana.

Stela Ananda, por sua vez, professora de inglês dos cursos de graduação (e de pós) do iCEV, reforça: “a participação dos nossos alunos é de extrema relevância porque existe um projeto de internacionalização da instituição, e esse contato, esse apoio, a expertise que se ganha fazendo esse tipo de trabalho faz com que nossos alunos expandam também seus horizontes profissionalmente”, diz.

Marta Emanuelly, Monitora do Programa de Qualificação para Exportação do PEIEX – PI e professora de cursos de Pós-graduação do iCEV também garante: “isso tudo é muito importante porque a gente traz uma inovação, com a participação da academia, de forma prática, nessas rodadas de negócios, fomentando, assim, a cultura exportadora no estado”.

Portas abertas

Uma das participantes foi Isadora Piva, estudante do 1º período do curso de Direito iCEV.

Para ela, marcar presença num evento de tanto renome e valor social pode ser a garantia de que muitas portas promissoras estarão abertas logo mais e à sua disposição: “achei essa oportunidade única, incrível, imprescindível para qualquer estudante que consiga realizá-la. Acredito que essa oportunidade vai abrir portas para o nosso futuro, tanto no ramo dos nossos cursos, quanto para fazermos networking”, assegura.

Os representantes das empresas em questão que compareceram ao “business round” vieram do Reino Unido, da Polônia, Bangladesh, Espanha, Tailândia e Emirados Árabes.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09