Escola de Tecnologia Aplicada estreia Curso de Programação com Python

O curso de extensão tem 20h/a de duração e apresenta uma das linguagens de programação mais utilizada no mundo

31 de julho de 2018

Na noite de ontem (30) teve início o Curso de Fundamentos da Programação com Python. O curso de extensão é promovido pela Escola de Tecnologia Aplicada do iCEV, e tem foco em pessoas interessadas em impulsionar a carreira.

Com 20 horas de duração, entre teoria e prática, o curso acontece no laboratório de informática da instituição. O objetivo principal é apresentar os fundamentos de algoritmo e lógica de programação por meio da linguagem Python, uma das mais utilizadas no mundo.

Conheça o curso de Fundamentos da Programação com Python do iCEV!

As aulas são ministradas pelo professor Francisco André, com ampla experiência em desenvolvimento de sites e programação. Fábbio Borges, doutor em Engenharia Elétrica pela USP, destacou a relevância do curso. “A linguagem Python é uma das que mais cresce no mundo sendo utilizada em varias abordagens desde sistema de desenvolvimento web como também para análise de dados”, afirmou. “Esse crescimento deve-se principalmente a sua facilidade e simplicidade, sendo que até mesmo os alunos que não tem afinidade com computação conseguem compreender os fundamentos de algoritmos praticando as estruturas básicas do Python”.

O professor destacou também a larga aplicação da tecnologia em diferentes áreas. “A maioria das profissões no futuro será apoiada em softwares e dispositivos computacionais”, observou, citando o último concurso para agente de Polícia Federal, ocorrido em junho deste ano, cujo conteúdo exigia noções de programação Python.

8 motivos para aprender a programar em Python

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior