fbpx

11 jul
Threads: conheça a nova rede social integrada com o Instagram

O aplicativo Threads, da Meta, foi lançado no dia 5 de julho de 2023. Com apenas dias de uso, já agregou cerca de 30 milhões de usuários. A plataforma é parcialmente integrada ao Instagram e permite que usuários publiquem textos, fotos e vídeos, curtam, compartilhem e comentem posts de outros usuários.

Lançado em mais de 100 países, o Threads é a nova aposta de Mark Zuckerberg para desbancar o Twitter como um aplicativo de conversas públicas.

O que é o Threads do Instagram?

Threads é a nova rede social da Meta concorrente do Twitter, que permite aos usuários postar mensagens curtas que podem ser curtidas, compartilhadas e comentadas. A empresa define a rede social como uma plataforma de conversas de texto do Instagram.

Além disso, as pessoas têm a opção de seguir as mesmas contas que seguem no Instagram e podem responder a postagens públicas de forma semelhante ao Twitter. Os textos publicados na plataforma têm limite de 500 caracteres. Já fotos e vídeos podem ter até 5 minutos.

Por que o Twitter processou o Threads?

Com o lançamento do Threads, o Twitter enviou uma carta para a Meta na qual ameaça entrar com um processo judicial contra a empresa. A acusação é de que a Meta teve acesso aos segredos comerciais do Twitter, sua propriedade intelectual e ex-funcionários da rede de Elon Musk trabalham no Threads.

No entanto, a Meta afirma que não atuou na ilegalidade e que ninguém da equipe de engenharia do Threads é ex-funcionário do Twitter. Especialistas em leis de propriedade intelectual afirmam que as acusações precisam de mais informações do que somente acusações contra a Meta.

O Threads é um desejo antigo da Meta, que viu nas recentes polêmicas de Elon Musk no comando do Twitter uma oportunidade. Assim, o Thread vem para ocupar um lugar no mercado de redes sociais de texto e competir com a dominância do Twitter.

Quais são as vantagens do Threads?

As vantagens do Threads são sua integração com o Instagram, de forma que diversos dados podem ser importados da plataforma de fotos, inclusive o selo de verificado. Além disso, você não “começa do zero”, no Threads, pois os seguidores do Instagram “migram” para a nova rede social.

Quais são as vantagens do Threads?

As vantagens do Threads são sua integração com o Instagram, de forma que diversos dados podem ser importados da plataforma de fotos, inclusive o selo de verificado. Além disso, você não “começa do zero”, no Threads, pois os seguidores do Instagram “migram” para a nova rede social.

A integração com o Instagram também é interessante para quem quer compartilhar conteúdo entre redes sociais. É possível compartilhar postagens pelos Stories do Instagram e as conversas do Threads também aparecem nas mensagens diretas do Instagram.

O Threads opera com o compartilhamento, respostas, comentários e republicação de postagens de texto. Seus posts de texto podem ter até 500 caracteres, uma evolução aos 280 caracteres do Twitter, por exemplo. Além disso, a Meta trabalha para que as publicações do Threads possam ser conectadas a outras redes sociais, como o Mastodon.

Quais são as desvantagens do Threads?

O Threads ainda não conta com uma interface web, busca de postagens de outros perfis e mensagens privadas entre usuários. A plataforma também não possui os assuntos mais comentados do momento, hashtags, tags, possibilidade de salvar postagens ou opções de monetização. Também é impossível deletar a conta do Threads sem excluir o perfil no Instagram.

O Threads foi lançado sem diversas funcionalidades que ainda colocam o Twitter em frente à nova rede social da Meta.

O Twitter vai acabar por causa do Threads?

O Twitter não vai acabar por causa do Threads. A empresa de Elon Musk é pioneira entre as redes sociais de textos, e conta com mais de 350 milhões de usuários. Para valor de comparação, a Meta ainda tem “só” 30 milhões de perfis ativos.

Além disso, o Twitter ainda conta com diversas funcionalidades muito interessantes, sem igual no mercado. Entre elas estão as “Top trends”, as hashtags, as tags, a possibilidade de pesquisar posts e uma boa interface de web. O Spaces, a área de salvamento de posts e as opções de monetização colocam o Twitter como dominante. A questão é saber até quando.

Como achar as Threads do Instagram?

Para achar as Threads do Instagram, o usuário precisa pesquisar por “Threads, an Instagram app” na App Store ou Google Play Store.

Confira, a seguir, como fazer o download do aplicativo em cada uma das lojas de aplicativos.

Como usar o Threads?

Usuários podem usar o Threads para compartilhar, curtir, comentar e republicar postagens de texto de até 500 caracteres. Fotos e vídeos podem ter a duração máxima de 5 minutos. Será possível criar listas e decidir se o post será aberto para respostas do público ou se será restrito aos seguidores. Também é possível importar a bio do Instagram para o Threads.

Também será possível enviar fotos, vídeos, stories, mensagens, curtidas, comentários e reportagens para terceiros. Essa funcionalidade pode ser compartilhada com usuários do Threads e do Instagram. O Threads é utilizado de forma semelhante ao uso do Twitter.

Publicado por 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09