fbpx

23 dez
#TBT Visitas de 2021

E vamos de #TBT!  Retomando aos poucos devido à pandemia, este ano realizamos algumas visitas muito legais! Aprender fora da sala de aula e conhecer outros contextos é sempre bom, né? Confere só:

Voltando às nossas aulas-experiências! A turma de Engenharia de Software foi ao Sebrae– PI participar do RESTART, um encontro com startups de Teresina. O momento foi acompanhado pelos professores Fébbio Borges e Artur Veloso.

O evento reuniu pitchs de startups locais e trouxe debates sobre inovação e atuação no mercado de Tecnologia da Informação. Foi bem legal, viu?  E ainda deu pra conhecer um pouquinho da estrutura do Sebrae.

 

 

 

Olha pra onde a galera da Engenharia de  Software foi. Eles foram conhecer o Data Center e o Centro de Operações da empresa Piauí Conectado. Conheceram por dentro do centro de processamento de dados classificação Tier III e tudo mais.

Privilégio que só estudante iCEV tem.  Quem recebeu os estudantes foi o diretor presidente, Emerson Silva e o diretor de operações, Leonardo Chagas. A visita foi comandada pelo professor Luciano Aguiar, da disciplina “Redes de Computadores e Sistemas de Distribuídos”. Foi incrível!

 

 

 

A nossa visita foi ao SEBRAE LAB! Chique, né? O pessoal da Administração e da Engenharia de Software foi pra esse passeio com um objetivo bem legal: terão acesso a mentorias do Sebrae-PI para colocarem suas ideias de startup pra frente! .

Os alunos puderam apresentar os projetos que serão apadrinhados e receber dicas e feedbacks. Estiveram presentes os professores Thiago Rodrigo, Fábbio Borges e Artur Veloso.  Quem nos recebeu por lá foram os mentores Anderson Soares, Samuel Moraes e Vicente Filho.  Valeu demais!

 

 

 

Os nossos noéis em ação!  Os estudantes da Escola Municipal Prof. Marcílio Flávio Rangel de Farias (Vila Santa Barbara) pediram e agora receberam seus presentes de natal: brinquedos, material escolar e até bicicleta!

As cartinhas ao Papai Noel foram adotadas por alunos, professores e colaboradores do iCEV, e os presentes foram entregues ontem em um momento bem descontraído na Escola!  É pra deixar o coração quentinho, né não?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09