06 mar
Quem quer fazer MBA?

The MBA Tour, uma das mais importantes feiras de especialização, traça o perfil do candidato brasileiro

Mais da metade dos brasileiros que buscam fazer um MBA é homem (61%) e tem entre 28 e 30 anos. Cinquenta e sete por cento deles são graduados, e 22%, pós-graduados. As informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela The MBA Tour, uma das maiores feiras do segmento do mundo, que acontecerá neste mês em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O estudo também destaca algumas diferenças entre os candidatos. Os da capital paulista acumulam quase um ano a mais de experiência profissional. Entre as mulheres, a experiência é de quatro anos, no caso das paulistanas, e de três, no das cariocas. Já os homens de São Paulo esperam cinco anos, enquanto os do Rio passam quatro anos no mercado de trabalho antes de fazer uma especialização.

“O tempo ideal de experiência no mercado, a fim aproveitar o conteúdo do MBA e contribuir com as atividades, é de quatro a cinco anos mesmo”, diz Peter Von Loesecke, o CEO da feira. “Os brasileiros já se deram conta da necessidade de atingir essa maturidade profissional antes de dar este novo passo”.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior