fbpx

06 jun
Os Millennials e o consumo

Você sabe quem são os Millennials? A geração, nascida entre 1984 e 2000, engloba adultos extremamente conectados e ligados às novas tendências. Por isso, esse grupo representa uma grande oportunidade para o mundo do comércio eletrônico, que deve estar ligado ao seu modo de consumo.

Algumas características dos Millennials são bem específicas, e podem ajudar a sua empresa na tomada de decisões das próximas estratégias. Afinal, este grupo representa, atualmente, 8,3 milhões de consumidores, segundo a empresa Serasa Experian (empresa de análise e informações de crédito).

Portanto, é importante entender o modo como consomem para, então, oferecer produtos e experiências personalizadas.

Compram via Mobile

Os Millennials não só consultam produtos no celular, como fecham compras pela internet. Uma pesquisa divulgada pela Ipsos (instituição de pesquisas de mercado) nos mostra que, nos últimos 12 meses, 20% das compras efetuadas por essa geração em sites estrangeiros foram feitas através de dispositivos mobile.

Em vista disso, é extremamente importante que sua loja virtual seja adaptada para ambiente mobile, oferecendo uma experiência de compra positiva.

São atraídos por bons preços e ofertas

Segundo uma pesquisa divulgada pelo E-commerce Brasil, 64% dos Millennials entrevistados disseram que não se importam de onde venha o produto, desde que o preço seja atrativo.

Por isso, é sempre importante pensar em ofertas atrativas, que impulsionem o consumidor a adquirir na sua loja virtual. Além de ofertas, descontos ou até mesmo frete grátis são excelentes opções.

Dão valor a uma empresa autêntica

Essa geração valoriza a autenticidade e o relacionamento com a marca. Por isso, é muito importante que sua loja virtual seja transparente e relevante, mostrando autoridade no segmento.

Para isso, utilize as redes sociais como um meio de comunicação com o usuário. O blog também é uma excelente opção para quem quer demonstrar relevância no mercado.

Utilizam as redes sociais

Números divulgados pelo blog “Tudo sobre e-commerce” nos mostram que, desta geração, 47% dos consumidores dizem que são influenciados por conteúdos em redes sociais.

Por isso, é necessário que sua marca esteja presente. E ainda mais: é preciso interagir.

Desta forma, este se sentirá engajado com o conteúdo da marca.

Aderem à programas de fidelização 

Dos entrevistados na mesma pesquisa, 80% participam de programas de fidelização. A geração adora a sensação de ser “VIP”. Porém, é importante que esse nível seja compatível com os benefícios oferecidos.

Estimule seu consumidor a voltar a comprar em sua loja para ter benefícios exclusivos.

Preferem marcas que possuem uma missão

Por mais que os Millennials busquem preços baixos e ofertas, muitos entrevistados se dizem dispostos a pagarem mais caro para marcas sustentáveis e humanitárias, que ajudem alguma ONG ou Instituição.

Se sua marca não está engajada em nenhuma causa, essa é uma excelente oportunidade de começar este processo. Além do benefício social, estar apoiando uma instituição pode trazer inúmeras vantagens para sua empresa.

Estão de olho nos preços 

Considerados uma geração inteligente, os Millennials pesquisam muito antes de comprar, e estão sempre à procura da melhor oferta. Segundo o eMarketer, instituto especializado em pesquisas de mercado, 85% dos entrevistados dessa geração se inscrevem em e-mails marketing na esperança de receber descontos em troca. Por isso, é necessário pensar em estratégias que visem os melhores preços e ofertas para esse tipo de consumidor, levando em conta seu modo de consumo.

Compartilham informações sobre a marca

Diferente do consumidor “espectador” do passado, os Millennials interagem com a marca e falam sobre seus produtos e serviços nas redes sociais. Isso pode ter um impacto na sua marca, tanto positivo quanto negativo.

O ponto positivo dessa característica é que um consumidor que ficou satisfeito com seu produto ou serviço e teve uma boa experiência recomendará sua marca para outras pessoas.

São inúmeras as características dessa geração. Porém, quando aplicadas à estratégia de marketing da sua empresa, podem trazer resultado e impacto positivo sobre a conversão em vendas.

 

Fonte: administradores.com

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09