fbpx

27 abr
Dois livros sobre Tecnologia – Com Luciano Aguiar

A área de Tecnologia muda TODOS OS DIAS. Essa transformação exige que o profissional se atualize constantemente, né?  O prof. Luciano Aguiar, do curso de Engenharia de Software do iCEV, traz algumas dicas de livros sobre Tecnologia.

O Projeto Fênix – Um romance sobre o TI, DevOps e sobre ajudar o Seu Negócio a Vencer

Gene Kim, Kevin Behr e George Spafford

 

É um livro em formato de história que conta sobre como a empresa desenvolve softwares. Ele retrata, principalmente, a cultura do desenvolvimento, a integração entre a equipe e a importância da integração dessas equipes para o desenvolvimento.

Ele aborda de maneira sutil os conceitos sobre débito técnico, DevOps, integração contínua e entrega contínua. Então se você vai montar sua empresa, se você é da área de tecnologia, este é um livro fantástico para você.

 

 

 

 

Transformação Digital –  Uma Jornada Possível

Organizado por Eduardo C. Peixoto e Geber Ramalho 

O segundo livro fala sobre transformação digital – Uma jornada possível. Foi escrito pelos professores da Cesar School, em Recife. Transformação digital é um tema extremamente evidente e importante nos dias de hoje.

A tecnologia por si só não agrega, a tecnologia transforma com a transformação digital.

Se um processo dentro de uma empresa se está errado ou mal elaborado, quando for transformado em tecnologia vai ser também uma tecnologia errada. Por isso você tem que entender e fazer acontecer com a transformação digital.

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09