fbpx

25 fev
As áreas que terão empregos no futuro, segundo Bill Gates

Bilionário e segundo homem mais rico do mundoindica setores que serão "agentes de mudança",propiciando maior número de oportunidades

Alex Wong/Getty Images/AFP

Se você não tem certeza sobre qual carreira seguir, Bill Gates pode te dar algumas dicas. O cofundador da Microsoft e segundo homem mais rico do mundo (com uma fortuna acima dos US$ 90 bilhões) financia áreas que considera promissoras, indica livros sobre o futuro da humanidade e participa ativamente de discussões sobre o poder e o impacto da tecnologia em nossas vidas.

Durante uma entrevista concedida recentemente em Nova York, ao lado de sua esposa, Melinda Gates, ele defendeu que há uma demanda enorme por talentos em várias áreas. “Mas, se você puder direcionar seus talentos para programação, ciência, biologia avançada ou para criar inovações no setor de energia, terá boas oportunidades. Estas áreas serão as maiores fontes de mudança”, afirmou segundo relatou a CNBC.

Isso não quer dizer, necessariamente, que as pessoas devem virar programadoras altamente especializadas. Para Bill Gates, é preciso ter, ao menos, “um mínimo conhecimento” nessas áreas. Ele também defendeu que habilidades em matemática e economia, por exemplo, irão ajudar os profissionais de forma significativa.

Segundo Gates, há múltiplos caminhos para o sucesso mas, se “a ciência te agarrar… é aí que está a oportunidade. Quanto mais você puder aprender ciência, mais verá onde a próxima oportunidade estará”.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09