fbpx

11 dez
8 palestras do TED que vão te inspirar

O TED Talks é uma conferência em que grandes pensadores se reúnem para apresentar teorias, ideias e pesquisas sobre diversos assuntos — muitas vezes inspiradores. Selecionamos algumas palestras para te motivar (e quem sabe restaurar sua fé na humanidade).

O drama silencioso da fotografia, por Sebastião Salgado
Nessa palestra, o brasileiro faz uma reflexão sobre seus anos de trabalho com a fotografia e o impacto que ele teve na sociedade. Salgado também apresenta algumas fotos do projeto Gênesis, que levou mais de uma década para ser finalizado, e o trabalho de restauração que faz em sua fazenda.

Sim, eu tive câncer. Mas isso não diz quem eu sou, por Debra Jarvis
Debra Jarvis já trabalhava há muito tempo com pacientes com câncer quando foi diagnosticada com a doença. A ironia do destino não abalou Jarvis, que nessa palestra do TED conta que sua vida é muito mais do que ter tido câncer — difícil é fazer os outros entenderem.

Caçar dinossauros me mostrou nosso lugar no Universo, por Kenneth Lacovara
O paleontólogo Kenneth Lacovara conta sobre sua descoberta: um saurópode de 77 milhões de anos e a coloca em perspectiva com a existência de seres humanos. Segundo ele, “há um mundo infinito de histórias que poderiam ter existisdo. Temos apenas e, puxa, como ela é boa!”.

Como a curta vida de meu filho fez a diferença, por Sarah Gray
O bebê de Sarah Gray foi diagnosticado ainda no útero com anencefalia (condição terminal), mas sua perda não fez com que a mulher parasse de viver: ela doou os órgãos do feto para a ciência e hoje motiva quem teve uma perda a viver o luto, mas ter esperança.

Três lições de sucesso de uma mulher de negócios árabe, por Leila Hoteit
Ser mulher e árabe é enfrentar um sistema opressor e machista todos os dias. A engenheira, ativista e mãe, Leila Hoteit, conta sobre sua trajetória e dificuldades de se mostrar competente em Abu Dhabi, e dá ideias motivadoras para ajudar quem deseja prosperar no mundo moderno.

Caminhar como uma ação revolucionária de autocuidado, por T. Morgan Dixon e Vanessa Garrison
“Quando mulheres negras caminham, mudanças ocorrem,” afirmam T. Morgan Dixon e Vanessa Garrison, fundadoras da organização sem fins lucrativos GirlTrek. Seu objetivo é diminuir as mortes de mulheres negras e construir grupos, por meio da educação e de questões como o autocuidado.

O poder revolucionário da diversidade de pensando, por Elif Shafak
Nascida na Turquia, Elif Shafak sentiu na pele como a perda de diversidade pode trazer perdas gigantescas para a sociedade, ainda mais vivendo sob um regime autoritário. Nessa palestra, a escritora mostra como a pluralidade é essencial se queremos construir um mundo bom para todos e que “ninguém nunca deveria se calar diante o medo da complexidade”.

O impulso que os estudantes precisam para superar obstáculos, por Anindya Kundu
Para o sociólogo Anindya Kundu, determinação e força estão longes de serem os únicos fatores que interferem na educação da população mais pobre. Nessa apresentação, o especialista conta histórias de sucesso de alunos que aprenderam a superar obstáculos e desenvolveram sua capacidade de ação.

Fonte: Galileu

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09