fbpx

08 ago
5 novidades iCEV do semestre 2018.2

1 – Sob nova direção

O professor Thiago Rodrigo é empreendedor com experiência de dar inveja: são 10 anos de sala de aula e mais de 5 mil alunos e uma história pessoal de muita determinação. Agora ele assume a coordenação do curso de Administração de Empresas no iCEV. Chegou a fazer 3 graduações ao mesmo tempo até o coração bater mais forte para o mundo dos negócios. Thiago é mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza e tem pesquisa na área de Empreendedorismo, Educação e Gestão. Vem seguir ele!

 

2 – Quer passar em concurso? Pergunte-me como 

A disciplina  Teoria Geral do Processo no Direito chega com tudo no segundo período do curso de Direito! E quem comanda é nada menos que o professor e juiz Nazareno Reis, que, além de talento para docência tem um currículo impressionante de aprovações em concursos: antes de ser juiz, foi aprovado nos certames para procurador do INSS, analista da Justiça Federal e analista do Ministério Público. Detalhe: sempre em primeiro lugar. Quer saber mais? Clica aqui.

 

3 – Se não for pra ser pioneiro eu nem vou

O professor Leonardo Ribeiro Gonçalves acabou de voltar do mestrado em Direito da Regulação na FGV do Rio e está super antenado com as novas vertentes de estudo sobre Análise Econômica do Direito. Os alunos do iCEV são estimulados, desde cedo, a compreender e analisar o Direito sob a perspectiva econômica, alinhado com as novas necessidades de mercado. Somos a única instituição do Piauí a oferecer essa disciplina na graduação. Vanguarda, que chama, né?

 

4 – TQR 

Chegou a vez do queridão de todos entrar em ação! Gorthon Moritz vai relacionar assuntos pertinentes à Contabilidade aplicada à Administração, orientando desde cedo os estudantes a extrair informações das demonstrações contábeis para auxiliar nas tomadas de decisão. A disciplina é Fundamentos da Contabilidade na Administração. Bagagem de sala de aula o Gorthon tem de sobra, agora se você quiser saber o lado B desse professorzão, a gente dá uma mãozinha aqui.

 

5 – Escrever um livro, plantar uma árvore, criar uma startup

A partir deste semestre o encontro com a tecnologia e inovação tem data marcada com os alunos da Escola de Negócios e Gestão: todo sábado é dia de testar novas ideias no Laboratório de Práticas Empreendedoras – o hub iCEV  é uma incubadora de startups, onde jovens empreendedores e desenvolvedores trocam experiências e conhecimentos sob a supervisão dos mestres Victor Hugo e Thiago Rodrigo. Você tem alguma dúvida de que grandes negócios sairão daqui?

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09