fbpx

23 abr
5 negócios inusitados criados por brasileiros para inspirar você

O povo brasileiro é bastante criativo. E essa inventividade toda reflete nos negócios.

O país tem negócios que, em um primeiro momento, parecem estranhos. Mas que, no fim, tornaram-se um sucesso.

Conheça, abaixo, alguns deles. E se inspire – quem sabe a sua “ideia maluca” não se transforma em uma oportunidade milionária?

Confira:

1. Vending machine de feijoada
As vending machines de alimentos industrializados e refrigerantes são comuns nas grandes cidades. Mas você já viu feijoadas congeladas nessas máquinas? Essa é a proposta da Mistura Saudável, uma empresa criada pelo casal Ricardo Comino França e Priscila Zagordo Comino. A empresa vende ainda opções como lasanha, panqueca e estrogonofe, entre outras.

Saiba mais sobre a Mistura Saudável em https://glo.bo/2qWTRbl.

2. “Bosta em lata”
“Você vende até bosta em lata”. Dita em um tom de brincadeira, essa frase mudou o rumo dos negócios do empreendedor Leonardo de Matos. Reconhecido por ser um bom vendedor, Matos decidiu levar a provocação a sério e abriu a Bosta em Lata, que vende pequenas latas de adubo. O produto é composto por esterco, casca de árvore e dejetos de aves e só é vendido por e-commerce. Em um ano e meio de vida, a empresa faturou cerca de R$ 210 mil.

Conheça mais detalhes sobre a Bosta em Lata em https://glo.bo/2ETEHbM.

3. Cerveja pra cachorro
O empreendedor paulista Lucas Marques aposta na união de duas paixões dos brasileiros, a cerveja e os animais de estimação, para faturar com a Dog Beer, uma cerveja para pets. A bebida, vale dizer, não tem gosto de cerveja – é vendida nos sabores carne e frango.

Saiba mais sobre a Dog Beer em https://glo.bo/2vEL8A5.

4. Ar enlatado
A empresa Lata de Ar, criada no Paraná, vende, como o nome diz, ar enlatado de diversas cidades brasileiras. Tem ar do Rio, de São Paulo e de Curitiba, entre outras cidades. Mas, no fundo, a empresa é especializada mesmo na venda de souvenirs –  o “ar” é só pretexto para vender as latinhas, decoradas com os pontos turísticos do município em questão.

Conheça a Lata de Ar em https://glo.bo/2qVmwhb.

5. Ovos por assinatura
Depois de observar o crescimento dos “carros do ovo” em Salvador, o empresário Leonardo Araújo decidiu criar uma alternativa diferente para vender ovos: um serviço de assinatura. Criou, em maio de 2017, o Site do Ovo, que entrega os produtos na casa dos clientes. O negócio oferece três planos – semanal, quinzenal e mensal – e tem um ticket médio de R$ 70.

Saiba mais sobre o Site do Ovo em https://glo.bo/2qUXONU.

 Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09