fbpx

13 ago
5 lições para aprender com atletas olímpicos

As Olimpíadas acabaram, mas vem aí as Paralimpíadas! Já parou pra pensar no quanto podemos aprender com a força e a resiliência dos atletas? Arrasta pro lado e comenta se faltou alguma lição importante.

Treine, aperfeiçoe-se e busque seu melhor

Mesmo depois de escolher algo que você ame e que seja bom em realizar, será preciso treinar. Se quer tirar uma boa nota numa prova, tem que fazer exercícios. Se precisa aprender uma nova habilidade e colocar em prática no trabalho, também tem que se preparar.

Arrisque-se e teste suas habilidades

Nos esportes, são as competições que põem a prova o treino do atleta. No dia a dia do estudante, existem as avaliações, simulados e exercícios. No caso de quem já trabalha, são os projetos, os resultados apresentados.

Saiba entender e receber vitórias e derrotas

Ganhar é incrível e todo mundo ama. Mas perder também é algo do cotidiano do atleta. Saber lidar com derrotas é importante também para a vida profissional, afinal, é comum que alguns projetos não saiam como o esperado.

Valorize as conquistas, mesmo que pequenas

Ver os esportistas felizes com uma medalha ou por terem ido longe na competição é muito legal. Comemorar é essencial, traz um senso de valorização do esforço. Se você conseguir uma nota boa ou um elogio do chefe no trabalho, celebre!

Saiba o momento de descansar

Após um grande evento como as Olimpíadas, os competidores costumam tirar um tempo de folga. Você pode e deve fazer o mesmo, se puder. Caso esteja estudando para uma grande avaliação, relaxe um pouco depois que ela acontecer. Isso ainda vai te ajudar muito!

Por: Descomplica

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09