fbpx

04 nov
3 TED Talks para inspirar sua carreira

Para inspirar sua carreira com histórias inspiradoras, separamos algumas participações no TED Talks com empreendedores que construíram carreiras com muita originalidade, inteligência e inovação. As palestras estão disponíveis com legendas em português. Confira:

 

Paul Tasner –  “Como me tornei empresário aos 66 anos”

“Nunca é tarde demais para se reinventar. Tome isso de Paul Tasner – depois de trabalhar continuamente para outras pessoas por 40 anos, ele fundou sua própria start-up aos 66 anos, combinando sua ideia para um negócio com sua experiência e paixão. E ele não está sozinho. Como ele compartilha nesta conversa curta, engraçada e inspiradora, os idosos estão cada vez mais cedendo seus instintos empreendedores – e vendo grande sucesso.”

 

Paul Tasner é o co-fundador e CEO da PulpWorks, Inc., designers e fabricantes de embalagens biodegradáveis para bens de consumo.

 

 

Maya Penn –  Jovem empresária, cartunista, designer, ativista…

Maya Penn começou sua primeira empresa quando tinha 8 anos, e pensa profundamente em como ser responsável tanto para seus clientes quanto para o planeta. Ela compartilha sua história – e algumas animações, e alguns desenhos, e alguma energia infecciosa – nesta conversa encantadora.

 

 

 

 Niti Bhan –  As oportunidades escondidas da economia informal

 

Niti Bhan estuda a estratégia de negócios para os mercados informais da África: as pequenas lojas e estandes, artesãos qualificados e trabalhadores que são o motor invisível que mantém a economia do continente funcionando. É tentador pensar nesses trabalhadores como desonestos fiscais, até mesmo criminosos, mas Bhan defende que esse segmento em expansão da economia seja legítimo e digno de investimento. “Essas são as sementes férteis de empresas e empresas”, diz Bhan. “Podemos começar reconhecendo essas habilidades e ocupações?”

Por meio de pesquisas exploratórias e centradas no ser humano, Niti Bhan descobre e cria oportunidades pragmáticas tangíveis para a criação de valor sustentável e inclusivo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09