fbpx

29 mar
10 livros para quem quer empreender

Segundo a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Para se aventurar no mundo do empreendedorismo, você precisa estruturar as ideias e planejar os passos.  Foi o que fez a co-fundadora do Nubank antes de abrir a empresa. Cristina Junqueira indica 10 livros que a ajudaram nesse processo.

1 – Blink – A decisão num piscar de olhos

Por que nem sempre tomamos as melhores decisões? Quando seguir nossa intuição? O autor, Malcolm Gladwell, usa dados e pesquisas científicas para responder a essas perguntas.

 

 

2 – Execução: A disciplina para atingir resultados

Não importa se você comanda uma empresa ou ainda está no início da carreira: existe uma maneira de realizar o melhor trabalho possível. Livro de Larry Bossidy e Ram Charan.

 

 

 

3 – Fora de série -Outliers

Dos Beatles a campeões de matemática: o que pessoas com grandes conquistas têm de diferente? O que podemos aprender com suas histórias? O livro é do autor  Malcolm Gladwell

 

 

 

 

4 – Quem é promovido, quem não é e por quê

Nem sempre dedicação, competência e resultados bastam. O livro fala sobre como lidar com a frustração, encontrar oportunidades e ser bem-sucedido. O autor do livro é Donald Asher.

 

 

 

5 – Os 5 desafios das equipes: Uma história sobre liderança

Todas as equipes sofrem de cinco disfunções e nem sempre conseguem superá-las. O autor, Patrick Lencioni, descreve modelos para ultrapassar esses desafios.

 

 

 

6 – Grandes Decisões Sobre Pessoas

Encontrar talentos, trazê-los e manter essas pessoas engajadas é essencial – e o livro traz conceitos e ferramentas práticas para todas essas etapas. O autor do livro é Cláudio Fernández.

 

 

 

 

7 – Careerealism: The Smart Approach to a Satisfying Career

Por que tantas pessoas são infelizes no trabalho e como fazer dele algo prazeroso? Essa é a principal questão que a autora, O’Donnell, responde ao abordar sucesso profissional.

 

 

 

8 – De que Cor é o seu Pára-Quedas

Best-seller há quase 30 anos, ele traz dicas e lições sobre como se preparar para encontrar um emprego, trocar de cargo e até mesmo mudar de carreira.  O autor do livro é Richard N. Bolles.

 

 

 

9 – Faça acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar

Uma executiva do Facebook, Sheryl Sandberg, usa exemplos pessoais e do mercado para encorajar as mulheres a buscarem seus objetivos profissionais.

 

 

 

10 – Como avaliar a sua vida?

O best-seller usa grandes empresas para refletir sobre carreira, relações pessoais e felicidade. Afinal, qual é a medida do sucesso? Um livro de Clayton M. Christensen  e  James Allworth.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09