fbpx

Atualização, networking e negócios: histórias de quem apostou no MBA iCEV

O MBA é um estilo de especialização focado em negócios e mercado, indicado para líderes ou gestores

6 de Maio de 2018

Sabe o que difere um bom profissional de um profissional comum? Os bons, no geral, nunca param de estudar. Foi-se o tempo em que a graduação era título de distinção entre os concorrentes a uma vaga de emprego. Em um mercado cada vez mais exigente, no que diz respeito a qualificação, destaca-se quem aposta na pós-graduação como diferencial no currículo.

A experiência de fazer uma pós-graduação, no entanto, vai além do fato de ganhar mais um título. A troca de vivências, as discussões atuais, as análises de casos reais e decisões de empresas são alguns dos diferenciais que fazem a pós-graduação ser uma ótima oportunidade de atualização profissional.

Conversamos com ex-alunos da turma de MBA em Management do iCEV – Instituto de Ensino Superior para entender o que a experiência modificou na vida e carreira deles. O MBA é um estilo de especialização focado em negócios e mercado, indicado para líderes ou gestores, seja em formação ou com carreira consolidada.

Conhecimento e aplicação prática da teoria vista na Pós-Graduação

Mayara Moraes coleciona duas graduações (a primeira foi em Publicidade e Propaganda e a segunda, Gastronomia) mas foi como empresária que se encontrou. Buscou o MBA do iCEV como forma de entender mais sobre o funcionamento das próprias empresas que conduz – uma rede de cantinas, um provedor de internet e uma franquia de relógios.

“Eu não faço muita questão do título – eu faço pelo conhecimento, pela agregação de valor para mim e minhas empresas”, afirma ela, que tem uma meta pessoal de ter cinco empresas até os 40 anos. “O conhecimento te dá uma segurança muito maior para tomar decisões”.

Networking

Também pensando na possibilidade de ampliar o conhecimento, Jefferson Nepomuceno matriculou-se no MBA em Management – e surpreendeu-se com o resultado. “A gente acha que em determinado momento da vida profissional não tem mais o que aprender”, confessou. “É equivocado, o MBA é importante para se atualizar, conhecer pessoas interessantes e fazer networking”, completa. “Algumas conexões podem ser chaves importantes na sua carreira”.

Foi assim para Giovanni Almeida, advogado. Ao contrário do que se pensa dos bacharéis em Direito, Giovanni adora mexer com finanças. “Adoro administração e tudo voltado para business”, disse em entrevista. Foi no MBA em Management do iCEV que ele conheceu o Pedro, produtor de cerveja artesanal, de quem Giovanni tornou-se sócio. “Como sempre gostei de negócios – e também de cerveja – vi a oportunidade e entrei com a abertura de capital”, explica. Os amigos tocam há dois anos a Rambeer cervejaria.

Contato com novas culturas

Já para Maria Rita, consultora e gastrônoma, o MBA serviu para explanar a realidade brasileira dos negócios. “Morei 13 anos em Lisboa”, relata a profissional que, entre outras coisas, trabalhou seis meses na cozinha de um cruzeiro. “Eu tinha essa experiência fora, mas as culturas são muito diferentes”, observa. “O MBA me permitiu discutir com pessoas de experiências em várias áreas, lugares, educação e culturas diferentes”, conclui. “Hoje sou outra profissional”.

Pós-Graduações iCEV – Conheça os nossos cursos.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Atualização, networking e negócios: histórias de quem apostou no MBA iCEV"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Rio Blando

Muito Legal

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior