Marcos Daniel e Adriana Ferro integram Escola de Direito Aplicado do iCEV em 2019

Referências nas áreas de Direito Penal e Direito Civil chegam para reforçar nossa equipe de professores

26 de outubro de 2018

O iCEV – Instituto de Ensino Superior  – não para de investir em um corpo docente qualificado, especializado e experiente. Em 2019, dois grandes mestres passam a integrar a equipe de professores da Escola de Direito Aplicado – vem chegando mais gente para reforçar o #teamiCEV.

Professora Adriana Ferro, Direito Penal.

Adriana Ferro e Marcos Daniel são as novas contratações – dois grandes nomes na área do Direito Penal e Direito Civil, respectivamente. Adriana coleciona mais de duas décadas de sala de aula, onde lecionou disciplinas como Teoria do Crime e Teoria da Pena. É mestra e doutora em educação. Marcos tem mestrado em Políticas Públicas e é consultor jurídico no Tribunal de Justiça do Piauí: “A atuação como consultor é vantajosa para a docência, exatamente por permitir o aprofundamento do diálogo entre a teoria e a prática”, avaliou.

QUERO SER iCEV! SAIBA TUDO SOBRE O VESTIBULAR 2019

“O que me encanta na sala de aula é a troca”, diz Adriana em entrevista para

Professor Marcos Daniel, Direito Civil.

#SomosiCEV. “Meus alunos trazem muito da experiência deles e a gente vai desconstruindo o senso comum, os preconceitos. Não é uma coisa que eu trago de forma impositiva”, explica ela. “Eu digo muito pra eles: olha, a nossa condição de vítima fica da porta pra fora. Aqui dentro a gente pensa como operador do direito”, pontua, definindo a sala de aula como uma “dimensão alternativa”: “Eu posso estar com qualquer problema, na sala de aula esqueço e vivo outro momento”.

AS 10 VEZEZ EM QUE O iCEV PROVOU QUE É DIFERENTÃO

A proposta ousada e inovadora do iCEV chamou a atenção dos novos integrantes do iCEV. Adriana foi movida pelo desafio. “O iCEV tem uma proposta nova de pensar o direito, diferente, desafiadora: e desafios sempre me instigaram”. A mesma razão convenceu o professor Marcos Daniel. “A proposta de ensino que me foi apresentada é muito interessante, moderna e desafiadora”, disse o professor, que vai ministrar a disciplina de Direito Civil no primeiro período para alunos que ingressarem em 2019. “Além disso, o corpo docente é formado por profissionais extremamente competentes”, completou. “Como já conheço a instituição, posso afirmar que a expectativa é excelente”.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior