fbpx

Ele está de volta: Professor Pedro Felipe volta ao iCEV para mais uma edição do curso “Jurisprudência em Direito Constitucional”

Alunos de todos os períodos podem se inscrever

10 de junho de 2019

Ele está de volta!  O iCEV – Instituto de Ensino Superior –  realiza mais uma edição do curso “Jurisprudência em Direito Constitucional”, ministrado pelo Prof. Pedro Felipe, juiz federal mestre por Harvard e doutorando por Oxford.

O curso propõe uma análise crítica da experiência constitucional nas mais diversas jurisdições. Além disso, também inicia a preparação profissional dos alunos a partir da análise de postura, comportamento, oratória e argumentação. As aulas focam não apenas em saberes técnico-jurídicos, mas também em saberes omportamentais.

Serão três encontros realizados nos dias 15, 22 e 29 de junho, das 13h às 19h30. O curso possui 30 horas de carga horária e certificado.

Todos os alunos do curso de Direito do iCEV, de todos os períodos, podem participar, basta mandar um e-mail para euzebio.neto@grupocev.com, com nome completo e período em curso.

 

Pedro Felipe ministrando aula durante o curso anterior

Metodologia padrão Havard

 Um bom advogado é um mestre em resolver conflitos – no iCEV, Instituto de Ensino Superior, essa máxima é levada à risca e os graduandos entendem na prática, com o curso Jurisprudência do Direito Constitucional. A metodologia ativa faz o diferencial nas aulas comandadas pelo juiz Pedro Felipe Santos.

 Assistir a uma aula no melhor estilo Harvard, com case method e discussões ricas e interessantes: somente o iCEV  pode oferecer essa experiência completa. As aulas do professor adotam essa metodologia de ensino que usa casos reais de tribunais para colocar os alunos no papel dos juízes, confrontados com decisões difíceis.

Os alunos inscritos no curso extracurricular fazem uma leitura prévia dos casos e artigos indicados pelo professor, a quem cabe conduzir e mediar à interação dos estudantes durante o encontro, além, é claro, de trazer outros argumentos sobre os assuntos da discussão.

 

“O” professor 

Pedro Felipe Santos ficou conhecido em todo o país ao tomar posse em 2013 com um feito inédito: aos 25 anos, ele foi o juiz federal mais novo do Brasil. Ele é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, doutorando em Oxford, na Inglaterra e juiz federal em Brasília, onde mora – Pedro vem à Teresina exclusivamente para ministrar a disciplina no iCEV.

“O que vemos hoje é que os estudantes terminam o bacharelado e podem até saber as leis, ter passado na OAB, mas eles não sabem as estratégias da advocacia, nem a atuação prática de um juiz, de um defensor ou um procurador. Eles não conseguem estabelecer diálogos entre o Direito e as outras ciências. E o mercado de trabalho hoje demanda um profissional global. Afinal, o estudante de Direito lida com conflitos sociais”, é o que explica Pedro.

A ideia de que o estudante terá acesso a um método que vai não apenas ensinar a dogmática jurídica, que é essencialmente importante, mas que também vai prepará-lo para ser efetivamente um bom profissional.

 

Informações sobre o curso: 

Dias: 15,22 e 29 de junho

Horário: 13 às 19h30

Local: Salas do iCEV

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09