fbpx

iCEV e Fortes Tecnologia capacitarão alunos para manuseio de softwares gerenciais

Os softwares gerenciais irão enriquecer os conteúdos em sala de aula.

25 de Fevereiro de 2019

Conhecimento na prática. É com essa abordagem que o curso de Administração do iCEV propõe aos alunos de graduação, aprendizados em softwares gerenciais no Laboratório de Práticas Empreendedoras. E mais do que isso: inovação, empreendedorismo e qualificação para o mercado de trabalho.

Lançado o projeto “Liga dos campeões III – Prática de Software, TI e Experiências” na primeira semana de aula para o terceiro período de graduação, o nosso curso de Administração em parceria com a Fortes Tecnologia irá capacitar, treinar e desenvolver os estudantes para atuarem e trabalharem em várias empresas, através dos programas da Academia Fortes.

 

Representantes da Fortes Tecnologia explicam como funcionará o projeto

 

Atuando há mais de 20 anos em instituições de ensino de todo o país, a empresa buscou firmar essa parceria com o iCEV, por admirar a nossa metodologia de ensino, que segundo o gerente comercial da Fortes, Marcone Brandão,  tem muito em comum com  a ideologia da organização.

 

“A gente se interessou muito por essa ‘pegada’ do iCEV, que é de comum acordo com aquilo que a empresa pensa e acredita”.

Alunos e professores atentos às explicações durante a apresentação

 

Na quinta-feira (21), o gerente comercial esteve presente juntamente com o consultor de implantação da empresa, Israel Lira, na sala do terceiro período de graduação de Administração, onde apresentou os programas. Segundo Marcone, a empresa irá realizar encontros semanais no nosso Laboratório de Práticas Empreendedoras, e também fornecerá três softwares: Fortes Financeira;  Fortes RH e Fortes Contábil.

“Iremos fornecer os softwares gerenciais para enriquecer as aulas na prática. E com isso a gente vai está ganhando potenciais clientes para consumir os nossos produtos. Além disso, os alunos estarão mais qualificados e preparados para ingressarem no mercado”.

“A Fortes Tecnologia vem consolidar essa parceria buscando qualificar esses estudantes para atender a demanda do mercado”, acrescentou Israel.

 Ainda de acordo com Marcone, a empresa quer selecionar os melhores alunos do curso de Administração para estagiarem na empresa.

“A partir do feedback dos professores, iremos analisar os alunos que estão tendo um melhor aproveitamento para fazer parte do nosso processo seletivo de estágio. E aqueles que também se destacarem no nosso estágio, pretendemos contratar como funcionários efetivos ou indicar para clientes nossos, que estão precisando de mão de obra qualificada”.

Animado com o projeto, o professor da disciplina de Softwares gerenciais, Pedro Alexandre Cabral, ressalta que a ideia dessa parceria com a empresa Fortes Tecnologia é ingressar cada vez mais os alunos nas empresas.

“A Fortes é uma entidade que atua na maioria das organizações do Piauí e irá, sem dúvidas, oferecer aos nossos alunos conhecimento aprofundado sobre as novas tecnologias que estão e devem ser empregadas nas empresas. E o mais legal é que a própria Fortes indica muitos alunos para ministrar treinamentos nas empresas como se fosse uma espécie de mini consultores”.

Ao final da aula, os representantes da Fortes Tecnologia realizaram um sorteio e ainda ofereceram brindes aos nossos alunos.

Aluno ganha brinde da Fortes Tecnologia

 

Estamos muito felizes com essa parceria. E acreditamos muito nos talentos dos nossos alunos!

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09